terça-feira, 29 de maio de 2012

Derrota anunciada em Natal.

Tudo começou pela escalação medrosa, lembrando àquela do treinador ovino, que fez o América jogar o tempo todo em cima do Avaí.  Marcinho Guerreiro está completamente sem ritmo de jogo e D.O. tem que melhorar muito para ser ruim.
Tivemos boas chances de contra-ataque, mas todas desperdiçadas pela ineficiência de um meio de campo formado de 3 volantes, onde apenas um deles está jogando de forma decente, o Mika, e o resto apenas se livra da bola. Bruno, volta de uma vez!!!! Cleber Santana é o diferencial no meio, mas andorinha sozinha não faz verão. Felipe Alves e Nunes são os maiores prejudicados pois só ganham bola de 2 maneiras, ou ganham a dividida ou recebem bola do Cleber Santana, de resto é torcer para o adversário errar. Muito pouco para quem quer ganhar fora de casa.
E, sinceramente, a cigana enganou o capixaba e quem contratou-o. "Eita homi ruim, sô!!"
E o que mais me incomoda é que os nossos reforços provavelmente vem de um time rebaixado do paulistão. Nada contra trazer um jogador de time rebaixado, mas 3 é demais. É o resultado de uma parceria caracu. Aaaahhh, mas os caras jogam muito!!! Balela! Sem fossem bons, os times paulistas da série B e série A teriam os levado. Dá licença! O Avaí precisa de contratações, precisa reforçar. É fato.
Hemerson Maria conhece a sua primeira derrota e espero que sirva de lição para que nunca mais monte esquema medroso para enfrentar seja lá que for. Se contra o mecão foi assim, imagina contra atlético-pr, goiás e vitória???
A vida segue e sábado teremos jogo importante contra um adversário local e precisamos dos 3 pontos. E como diz um certo ditado, "O medo de perder tira a vontade de ganhar", portanto, vai pra cima deles Leão!!!
Grande abraço.



domingo, 27 de maio de 2012




      E V A N D O ...


Pois é,  caro leitor avaiano!
Evando, o iluminado, está de volta. E, com os propósitos seus de encerrar uma bela passagem por aqui vivenciada, dando términos à sua carreira futebolística vitoriosa, dentro da qual, contribuiu muito diante dos muitos importantes sucessos alcançados ultimamente pelo nosso Leão da ilha.
Sei,  e concordo com muitos,  que tal atitude avaiana acaba por se tornar uma certa incógnita, até por sabermos muito bem que o cara está há um bom tempo longe dos gramados profissionais. Porém, vamos considerar... esse jogador fez tantas coisas pró-Avaí e bem acima de muitos,  posicionando-se entre os que mais contribuíram pelo clube nesses anos.  Diante da imensa história do Avaí F. C.,  Evando simplesmente conseguiu cravar e eternizar o seu nome no coração da imensa nação avaiana.


Assista ao vídeo acima...  depois então, comente suas emoções.
Sei muito bem que hoje o Avaí necessita apresentar um forte ataque para essa competição e , que "talvez" Evando não seja atualmente o grande nome desejado.  Mas uma coisa é certa: estaremos sempre apoiando e agradecendo a esse grande ídolo.
Valeu, EVANDO!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Só pra lembrar ...

...que o Avaí é o maior, melhor e o mais vezes campeão!








E se ainda há chororô na "cagão beach", dá uma destas para parar de chorar (aquela para lembrar o 7 a 1, não tem?)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jogo truncado, penalidade e liderança provisória.

O time do São Caetano veio disposto a truncar o jogo e embolar o meio de campo, numa proposta bem definida do "Eu não jogo e tu não jogas". O Avaí teve muitas dificuldades, especialmente pela inoperância dos homens de ataque que nas poucas vezes que foram acionados, não aproveitaram o lance. Patric poderia ter colocado o Avaí na frente no placar no início do segundo tempo, mas perdeu um gol quase feito.
Na insistência, marcando quando dava a saída de bola do adversário, o erro foi cometido pelo time paulista e a penalidade a favor do Avaí aconteceu. Cleber Santana bateu bem e colocou o Avaí na frente.
Depois do gol, o time avaiano demonstrou ansiedade por vencer o jogo e começou a errar em demasia, principalmente passes. É preciso que Hemerson Maria trabalhe melhor o Avaí neste aspecto, pois do início ao fim do jogo é preciso manter o equilíbrio.

Série B é assim mesmo, muitos jogos truncados serão jogados na Ressacada e é preciso saber enfrentá-los com inteligência e paciência, da mesma forma que enfrentamos o São Caetano.

Robinho, que neste ano só jogou no time do Hemerson Maria, despediu-se da Ressacada com uma atuação regular. Robinho não estava aguentando jogar 2 tempos, se arrastando em campo no segundo tempo e chegando atrasado nas jogadas, aqueles carrinhos no vácuo, não tem? O Avaí precisa contratar alguém para fazer a função do Robinho, mas que seja alguém de habilidade, um meia-esquerda com velocidade e bom passe.

Por enquanto o Avaí está na liderança, lembram a última vez que o Avaí ficou líder de alguma coisa? Os tempos são outros, mas temos que manter os pés no chão, estamos apenas no início do campeonato. Se a diretoria realmente quer levar o Avaí para a série A de 2013, tem que se mexer e trazer reforços. Um lateral esquerdo, um zagueiro , um volante, um meia esquerda e 2 atacantes são necessários neste momento, levando em consideração que o campeonato é longo e sofreremos com contusões e suspensões por cartão (Felipe Alves já está pendurado com 2 amarelos!!!).

Acredito no Avaí e no acesso. É preciso trabalhar com inteligência.

Grande abraço.

sábado, 19 de maio de 2012

Acabou sendo um bom resultado

Não pelo que foi o jogo até o Avaí fazer 1x0, principalmente no primeiro tempo. E mesmo com uma bola na trave por parte do time mineiro nos minutos iniciais, o Leão obteve grande domínio sobre o adversário, mostrando superioridade ao time de Varginha.
Talvez a ansiedade foi o que dificultou um melhor placar a nosso favor, ainda na primeira etapa. É preciso  considerar o fato de ser essa a primeira rodada e que estamos apenas iniciando o campeonato, até porque, como lembrou bem o amigo Marcos (proprietário da Toca do leão) durante o jogo: " Série B é assim mesmo e não tem vida fácil pra ninguém".
Poderíamos sair de Minas com três pontos de início, inclusive se algumas chances surgidas como aquela nos pés de Mika, ou ainda, a cabeçada de Nunes nos primeiros 45 minutos fossem concluídas em gol, demonstrando falta de tranquilidade a ambos nos lances ocorridos. O mesmo Nunes teve um outra chance de abrir o marcador no segundo tempo com o gol livre, porém, faltou-lhe agilidade. E ainda, sem falar  naquela bola que o Robinho mandou na trave depois de uma bela jogada.
Diante das circunstâncias do jogo, que estava a favor do Leão, um empate poderia até ser considerado como derrota, pois mesmo jogando melhor e insistindo em buscar o ataque, o Avaí não conseguia chegar ao gol.
Já passando dos trinta minutos do segundo tempo, finalmente a bola entrou no chute certeiro de Cléber Santana, da entrada da área abrindo o placar, o que nos dava a impressão de que se confirmaria a esperada vitória, tranquilizando o torcedor. Só que mesmo jogando melhor, o nosso time também acabou dando algumas cochiladas durante a partida. E, em duas dessas cochiladas o time do Boa Esporte virou o jogo, através de uma falta desnecessária e de um apagão geral lá atrás. Foi um susto, pois era um jogo que estava em nossas mãos, prontos para voltar com os três pontos na bagagem. Menos mal que a derrota não se concretizou. O gol de empate feito no fim do jogo pelo lateral Pirão foi como um alívio. Acabou por tornar o resultado final com sabor de vitória.
Se no início o empate era um placar que não agradava, no fim ainda acabou sendo um bom resultado.

ET. Agradecemos a nobre presença do ilustre avaiano Rica Câmara, que juntou-se a mesa em que estávamos na Toca do Leão, acompanhando o jogo. Um grande abraço, Rica!

Terça-feira estaremos todos na Ressacada. Até lá.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Humildade 5 x 1 Arrogância


Hemerson Maria e Emerson Nunes são os grandes responsáveis pela reviravolta Avaiana no campeonato, sem desmerecer o grupo de jogadores e funcionários do clube. Ninguém é campeão à toa.
Assim que assumiram, sem garantia de continuação, pois esquentariam banco para algum treinador, começaram a trabalhar e trabalhar, foram reposicionando a equipe, deram fim ao esquema ultra-hiper-retranqueiro ovino e começaram a transformar o Avaí numa equipe vencedora.
O restropecto deles é espetacular, pois em 8 jogos foram 6 vitórias e 2 empates.
Mas o que impressiona é a humildade e a serenidade que o Hemerson Maria passa para o jogador e a para a torcida. É florianopolitano e orgulha a sua terra com o seu brilhante trabalho até aqui, pois foi uma recuperação fantástica. E pelas suas declarações e os seus resultados a frente do clube, merece sem dúvida nenhuma continuar a frente da equipe no campeonato brasileiro.
E a arrogância dos alvi-rosados? Ganharam 2 turnos, e daí? Bastou enfrentar o Avaí e de Barcelona viraram Íbis (com todo respeito ao Íbis, a barbie é pior).
Hemerson e Emerson mostram-se estudiosos do futebol e tem tudo para dar certo daqui para frente, a exemplo do Marcelo Oliveira do Coxa, que de desconhecido do futebol passou a ser disputado por grandes clubes.
Hemerson Maria foi a pouco escolhido como o melhor treinador do campeonato Catarinense. Merecidamente e incontestável.
Parabéns Hemerson Maria, Emerson Nunes, elenco do Avaí, funcionários e colaboradores. A receita para o sucesso tem como principais ingredientes humildade, trabalho e perseverança.
Grande abraço.

Chora barbie!! O AVAÍ é Campeão !!



Avaí campeão sempre!

O céu, durante a semana, já avisava quem seria o campeão de SC. 

Alguma dúvida?


Na toca a festa foi grande, um banho de bola do Avaí em pleno Remendão, vulgo chiqueiro, e o título mais que merecido. PARABÉNS AVAIANOS de todo o Brasil, e de boca cheia vos digo:  É o mais vezes campeão de SC !!! Aliás, nuca deixou de ser...






E o Juarez concentrado, mas confiante.



 Sorriam, você são campeões.






 Gabi é só alegria.



Somos os campeões e ponto.
Não adianta chorar, o regulamento foi assinado no início do campeonato e todos sabiam que seria assim.

Grande abraço aos campeões.




quarta-feira, 9 de maio de 2012


           Um golaço, um verdadeiro golaço mesmo!!!

Falta na entrada da área. Cléber Santana e Mika aparecem ajeitando a bola.
E quem bate é o nosso camisa 10, num lance que até me lembra outro ídolo, Adilson Heleno, nos anos 80.
E, como se obedecendo ao seu chutador, a bola toma o rumo do gol, sendo, durante alguns segundos de silêncio, acompanhada e direcionada pelos olhares de uma imensa nação, tão logo tocando e estufando as redes do adversário deixando o goleiro deles engessado, atônito, parecendo um mero espectador: Leão 3x0.
O grito de gol ecoou por todo o Carianos e fez explodir em emoção os incontáveis corações avaianos que batem espalhados por esta cidade, pelo estado e pelo mundo.
Uma pintura, uma verdadeira obra-prima que há um bom tempo não víamos na Ressacada.
Um gol que associado as particularidades desse confronto, ainda mais com um belo  espetáculo protagonizado pelo Avaí naquela tarde de domingo, passa a ser um daqueles momentos mágicos que ficam eternizados na memória do torcedor e na história do clube. Um golaço, um verdadeiro golaço mesmo!!!

O campeonato ainda não acabou mas, por enquanto, eu vejo esse gol de Cléber Santana como o mais bonito desse estadual.

Temos ainda mais noventa minutos para confirmar o título de campeão. E continuaremos  torcendo para que a galeria de gols importantes e bonitos do Avaí aumente também nesse próximo jogo.
Quem sabe ocorrendo uma outra falta de frente para o gol, mais uma vez Cléber Santana e Mika ajeitem a bola.  E dessa vez com o camisa 8 batendo e fazendo o gol do título. Já pensou torcedor?
Pela segunda vez, o destino aprontaria pra cima do adversário,  fazendo-o engolir novamente o já conhecido “Mikagol”.
É possível!

Urra Leão!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Só para lembrar.

3 foi pouco. O Avaí jogou muito.



O Avaí jogou muita bola neste clássico, tanto que o resultado quase representou o que foi o jogo (era para ter sido de 4, né seu Nunes?). Mas não o crucifico por ter perdido o gol, mas destaco a sua excelente apresentação, jogou com muita garra e disposição e abriu o caminho da vitória ainda no primeiro tempo, fazendo a sua melhor partida pelo Avaí desde que chegou.
Cleber Santana mostrou mais uma vez por que é o melhor jogador em SC e que cobrança de falta belíssima, o "frangwilson" nem viu.
A zaga do Avaí não está para brincadeira e, com certeza, será muito acionada no jogo de volta, no "remendão".
Hemerson Maria e Emerson Nunes estão fazendo um trabalho fantástico. Podem ganhar o seu primeiro título, mas fica o conselho à comissão técnica, a mídia vendida utilizará de todas as artimanhas possíveis para tirar o foco do time neste último jogo. Não caiam nessa. Não acreditem em boatos e especulações. O Avaí é maior que todos estes que estão aí e ponto.
Contrata mais 6 bons jogadores (2 laterais, 1 zagueiro, 1 atacante, 1 volante e um meia) e vejo que faremos uma excelente série B, para voltar para a série A, lugar de onde nunca deveríamos ter saído.




A Ressacada bonita é assim, cheia, com a torcida azurra gritando e empurrando o time para cima das barbies. Torcida do Avaí é um show a parte.


Só gostaria de registrar a dificuldade de se acessar ao setor B da Resscada, onde vimos 3 portões mas apenas dois estavam abertos. Talvez tenha um motivo para isto, mas seria melhor, se possível, que em dia de grande movimento, o referido portão fechado ficasse aberto.





O bandeirão é fantástico. Subiu e desceu algumas vezes, pelo menos 3, e abrilhantou mais ainda o espetáculo azurra neste clássico.

Não ganhamos nada ainda, mas demos um passo grande em direção à taça. Aquele assalto de 99 tem que ser vingado, e nada mais justo de que seja no próximo domingo, bem no dia das mães.

Dá-lhe Leão, eterno em nossos corações.

Grande abraço.




quinta-feira, 3 de maio de 2012

CONVOCAÇÃO - Treino dos mil.



Sábado às 09:00 hs todo Avaiano que puder tem de comparecer na Ressacada. Mil num treino é fichinha para quem já colocou 5 mil.
Todos estão convocados.
Com a torcida unida e apoiando em peso, o Avaí estará mais forte do que nunca nesta final.
Não tenho dúvidas de que seremos campeões.
Grande abraço.