quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Semana conturbada e negociação confusa


Semana conturbada

Ainda estamos atravessando uma semana conturbada, com as saídas de CS10 e Renato Santos, a provável vinda de jogadores como Thiago Medeiros e Erik Flores, a dispensa totalmente descabível e injustificável do técnico Hemerson Maria e a contratação de Argélico Fucks que ainda não provou o gosto de um título atuando como técnico.




Hemerson Maria

Fiz algumas críticas a ele, principalmente por algumas escalações recheadas de volantes, e a insistência às vezes como jogadores improdutivos como D.O. e Camilo. Mas no contexto geral, se a diretoria tivesse dado a ele, neste campeonato, jogadores como William, Elton, Marquinhos Santos, estaríamos hoje no G4 do acesso. Boa sorte HM, aparecerão boas oportunidades para ti.






Foto: portalcds.ufsc.br




Novos jogadores

Numa negociação pra lá de confusa com o Flamengo, que está perto de ser concluída a uns 4 dias, devido a negativa de vinda à Ressacada dos jogadores preteridos pelo Avaí, perderemos 2 jogadores titulares absolutos. Apenas o zagueiro Thiago Medeiros, escolhido como melhor quarto-zagueiro do campeonato carioca, aceitou prontamente vir para Floripa, prefere vir jogar do que ficar na mamata do clube rubro-negro sabedor de que não terá mais oportunidade neste ano, e ainda mostra-se não ter pressa de voltar. Se for esta a causa, é respeitável a sua atitude. Erik Flores também é esperado. Com relação aos demais jogadores citados nos sites esportivos, como Negueba e Hernane que fiquem por lá, adoram ficar no CBD do clube carioca e por aqui não acrescentariam em nada. Fred, que rescindiu contrato com a barbie, deve mesmo atravessar a ponte e jogar pela primeira vez em 2012 num time com mais estrutura.



Saída do CS10

A menos de um mês deu a palavra de que ficaria até o fim do ano, mas pelo jeito o din-din falou mais alto de novo, gostaria de vê-lo numa entrevista de despedida. Aos que criticaram o Marquinhos Santos, este pelo menos dizia que se tivesse proposta melhor e que o Avaí não pudesse bancar, iria embora.


Novo trabalho

Argel começa um novo trabalho no Avaí, para,  nestas 13 rodadas restantes, tentar o acesso. É difícil ? Sim. É impossível? Não. Fará melhor que Maria? Acho que não, mas no futebol tudo pode acontecer, assim como aconteceu no campeonato catarinense. 
Mesmo que nós torcedores, em sua grande maioria, condenamos as decisões da diretoria avaiana nesta semana, independente de quem vista a camisa do Avaí, terá o nosso apoio em campo.  Que os protestos sejam feitos, mas jamais direcionados aos atletas e comissão técnica, que são os menos culpados. Seremos em 2 ou 3 mil na Ressacada e vencer o Guaratinguetá é obrigação.







quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Obrigado ao soldado Hemerson Maria.



Foto original Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Montagem do site www.avaixonados.com

Muito boa a postagem do Gerson Santos, a imagem diz tudo.

Nesta frase, invertendo o sentido de quem fala, eu, no papel de torcedor, diria: 

- Hoje essa grande nação tem mais um ídolo.

Grande abraço.

E a coerência que se f....




Perguntar não ofende, mas qual foi o motivo que levou a dispensa de Hemerson Maria?

No site do Avaí diz que ele foi dispensado pelos maus resultados na série B;

Hemerson Maria diz que a diretoria o informou que a sua dispensa era necessária para se criar o fato novo.


Nota do editor:
Qual dos motivos pífios realmente foi utilizado na dispensa do melhor técnico que atuou em Santa Catarina neste ano?  E ainda por cima trazer um muito pior?

Maria concederá entrevista coletiva, se já não o fez e explicará o motivo. Espero!

Maria cometeu seus erros, assim como técnicos consagrados como Vanderlei Luxemburgo, Tite e Muricy Ramalho, a diferença entre os quatro é que os três últimos treinam time bom.

Lamentável.


Calendário MAIA Avaiano.

Pelo jeito 2012 acabou mesmo para o Avaí.
Quanta incompetência.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência


A palhaçada não tem fim.

















HEMERSON MARIA DEIXA O AVAÍ
18 setembro 2012
O treinador Hemerson Maria não faz mais parte do comando técnico da equipe profissional do Avaí Futebol Clube. Ele foi desligado do quadro de funcionários do clube na noite desta terça-feira, dia 18.
A saída de Hemerson Maria foi uma decisão tomada pela Diretoria Executiva, em conjunto com a Gerência de Futebol, por conta dos resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí Futebol Clube, em nome de seus funcionários, diretores, colaboradores e conselheiros, agradece ao profissional que foi o grande comandante do título do Campeonato Catarinense 2012, sendo esta a maior conquista da história do Avaí no âmbito de Santa Catarina.
Até agora eu estava esperando o desenrolar da história envolvendo o troca-troca de jogadores encostados do "framengo", que parece ainda não ter terminado. Mas a saída de Hemerson Maria foi a gota d'água. Que palhaçada é esta? Foi desligado por conta dos resultados da série B? Com este time de perebas que ele estava treinando? Pelo que estou vendo o Avaí tem dono, e não é a torcida. Quem sabe até eles não mandem demolir a Ressacada e levem o Avaí para alguma cidade de São Paulo, afinal fazer isto está na moda, não é mesmo?
Indignação, é o sentimento do momento. Nunca tivemos numa administração, já desastrosa, uma gerência de futebol tão incompetente. Hemerson Maria até agora vem fazendo milagre. Errou num jogo ou outro, mas dentro da normalidade de um Wanderlei Luxemburgo, de um Muricy Ramalho e de um Tite. Os últimos 4 jogos fomos melhores, mas os reforços trazidos por este arroz não conseguem fazer gols, e a culpa é do técnico? 
Temos que protestar na sexta-feira. Isto passou dos limites. Temos que pedir a saída imediata desta cambada que acha que entende de futebol. 
Protesto já.

sábado, 15 de setembro de 2012

Até quando esperar?


Para quem não lembra ou nunca escutou, esta é mais uma pérola do rock nacional dos anos 80. 
Plebe Rude - Até quando esperar.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Falta de pontaria e técnico confuso.




Replay

Replay do jogo contra o JEC. IMPRESSIONANTE!! Jogou melhor mas não consegue acertar uma rede que fica entre 2 traves e um travessão. Por quê? Falta de treino não pode ser, acredito que seja ruindade mesmo.


HM perdido.

Hemerson Maria demonstrou hoje estar completamente perdido. Inventou Arlan na esquerda e deu nova chance ao improdutivo Wagner Diniz. Bonilha, que não é lá estas coisas, mas deveria ter começado o jogo no lugar do improdutivo Camilo, que até agora não apresentou NADA de melhor desde que entrou.  É lamentável. Eu credito esta derrota ao Hemerson Maria, que todos sabemos que conhece muito de futebol, porém hoje errou novamente. Camilo, Wagner Diniz, Ricardo Jesus, entre outros, produzem muito pouco para o time, devem ir para o banco.


Será?

A torcida do "framengo" deve estar de cabelo em pé, pois foi só especular a sua vinda (Renato Santos) e o vírus do dodói atacou. Será?



Próximo confronto.

Teremos o todo poderoso Guaratinguetá na sequência do campeonato em casa e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. (Que novela repetida, hein?). Pedir não é ofender, mas não seria interessante pedir aos jogadores do Avaí treinarem finalizações com um objeto chamado bola? Para acertar outro objeto chamado gol?





quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Marcão do Avaí convocado para a seleção sub-17


Foto : Alceu Atherino / www.avai.com.br

Parabéns ao Marcos Teixeira, o Marcão, pela convocação a seleção brasileira sub-17. É o único jogador de SC que foi convocado para participar de um torneio na Argentina. parabéns também aos responsáveis pela categoria infantil do Avaí, que vem fazendo um excelente trabalho. Só espero que este rapaz no futuro jogue de xerifão na nossa zaga, e não apareça em algum outro time do Brasil.

Hemerson Maria apreensivo.


Hemerson Maria, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Foto: Sávio Hermano / GLOBOESPORTE.COM



De acordo com o reportagem (clique aqui), no site globo.com, Hemerson Maria está apreensivo em relação saída de Renato Santos para o Flamengo. Nas palavras de Hemerson Maria, destaco um trecho: "Temos outros jogadores no elenco que podem substituir, mas vamos precisar ir ao mercado atrás de jogador que venha no ajudar". Destaco por dois motivos, um deles é que não tem no atual elenco um zagueiro que o substitua, e, se confirmando sua saída, o Avaí não vai atrás de outro zagueiro da mesma qualidade, e se for atrás de contratação, há o perigo de vir algum welton felipe ou dirceu da vida. Faltam 14 partidas para se encerrar o campeonato e pelo visto, caso a saída de Renato Santos de concretiza, a nossa dupla de zaga terá pouco tempo para se entrosar.
E 2010 que não acaba....

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CS10 decidiu novamente e mais 3 pontos importantes.


Foto: Jamira Furlani
Fonte: site oficial do Avaí - www.avai.com.br


Jogo duro, de assistir.

O jogo de ontem não foi um primor de futebol, o Avaí não fez boa partida mas conquistou os 3 pontos desejados que não o deixam se afastar muito do G4. Estivemos mais perto. Para variar, CS10 fez o primeiro gol, golaço para ser exato, numa sobra de um lançamento na área. No segundo tempo, o time do Ipatinga, que está com salários atrasados, divulgado amplamente na internet, melhorou e conseguiu envolver o Avaí, tanto que conseguiu o empate. Hemerson Maria precisou agir e trocou Felipe Alves, Wagner Diniz e Julinho, sequencialmente e respectivamente por Laércio Carreirinha, Arlan e Bonilha. O time equilibrou o jogo novamente e numa jogada pela direita, Arlan sofre a penalidade claríssima convertida pelo CS10. 



Contratações que pouco somaram.

Não querendo ser tão repetitivo, a vinda de Wagner Diniz e Camilo pouco acrescentaram ao time, pois quem se lembra, recentemente tivemos uma sequência boa de resultados e nenhum dos dois estavam no time. O certo é que Arlan e Bonilha rendem bem mais do que eles. E os gatos de padaria que infestam o departamento de futebol do Avaí assistem a tudo e com certeza nada farão até o fim do prazo das inscrições de novos jogadores. 



Todo time tem que ter um jogador assim.

Não raras são as vezes em que Cléber Santana decide jogos favor do Avaí. Até aí nada de anormal, pois o Messi faz isto para o Barcelona, o Cristiano Ronaldo faz isto para o Real Madrid, etc, inúmeros exemplos. O que os diferencia na sua maioria do Avaí é que ao seu redor, no time em que está jogando, existem jogadores que são competentes e tem boa qualidade e velocidade, dando excelente suporte para que os craques citados consigam realizar as suas jogadas e, muitas vezes, resultar em gol. É isto que está faltando no Avaí, desde a primeira rodada do campeonato nacional. Acredito que os outros jogadores possam contribuir bem mais do que fazem, mas isto requer uma mudança de postura deles, precisam ter mais confiança e atitude dentro de campo.


Craque no DM.

Que o Cléber Santana se recupere o mais rápido possível, pois o chute que o jogador do Ipatinga acertou no CS10 foi pra desmontar o pé. Felizmente, em exames realizados após o jogo, não foi constatado fratura, mas exigirá um tempo de recuperação. Na próxima sexta-feira Cléber não joga.


Pouco público.

Tivemos pouco público na Ressacada, os 3560 de sempre. Mas ao invés de falar sobre os que não estão indo, parabenizo aos que foram, pois mesmo que o acesso esteja cada vez mais complicado, o torcedor tem que estar ao lado do clube de coração. Clube grande se faz com torcida presente. Enquanto matematicamente tivermos chance, temos que apoiar. Estádio cheio é jogador mais motivado. Lembram da chinelada que o Avaí deu num timinho, desses que tem por aí, no último clássico na Ressacada?


Próximo jogo.

O Avaí enfrentará, no próximo dia 14, às 21:50 o América-MG, que não vence em seus domínios nos últimos 7 jogos. Acredito ser, mesmo sem CS10, uma oportunidade de vencer fora, pois acho que o Avaí tem mais time, mas nossos atacantes precisam melhorar e muito no quesito pontaria. Será um jogo de xadrez que o Avaí terá de saber a hora certa de matar o adversário e entrar de vez na briga por seu lugar no G4. Como os 5 pontos perdidos para América-RN e JEC estão fazendo falta, poderíamos estar com 42 pontos. Mas como o "se" não joga, o jeito é ir para o tudo ou nada e jogar tudo o que não jogou até agora nesta reta final de campeonato.


sábado, 8 de setembro de 2012

O preço da incompetência.






Não poderia ter outro resultado que não fosse este, a derrota. Time bem armado, criando várias chances, mas infelizmente o gol não saiu. Então, nada mais justo que perder a partida com um penalti esquisito, mas que na minha opinião foi, pagando o preço pela incompetência dos jogadores, principalmente os do ataque. Mais uma vez se fez valer um velho ditado do futebol, "Quem não faz, leva".
Se alguém perguntar pra mim se o time do Avaí treina, sinceramente, diria que não, tamanha a falta de categoria e pontaria dos jogadores. Contra o américa-rn já tinha sido assim. Perderam um caminhão de gols, e por isso, mais uma vez pagamos alto preço pela incompetência.
Depois de mais um vexame na série B, assistido pela inércia da diretoria, que nada faz, pelo menos conversar com alguns amigos na Toca do Leão valeu a pena. Um abração para o Juarez, o Marcos Toca e toda a galera que trabalha lá e nos atende sempre com muita simpatia.
Terça estarei de volta na Ressacada, mas já escutei de alguns que não irão ao jogo. Não posso nem cobrá-los.
Faltam 15 jogos e 45 pontos a disputar. O Avaí precisa de pelo menos 32 deles se quiser sonhar com o acesso, ou seja, ganhar 10 e empatar 2. A dúvida é a seguinte, com este ataque?
Resumo --> Inércia do arroz + ataque de asma = desilusão da torcida. Lamentável.
E só para concluir, esta rivalidade idiota que alguns cabeças de bagre frustrados alimentam em relação à capital, não passa de uma tremenda babaquice. Por que este ódio de Florianópolis, uma capital tão linda?
Grande abraço.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Empate com sabor de derrota na Ressacada.




Jogou bem

O Avaí fez uma boa partida. Teve diversas chances de marcar e, pela incompetência do ataque não consegui, não consegui convertê-las em gols, e se tivesse terminado o jogo com um placar elástico a favor do Avaí não teria sido nenhuma surpresa.
No conjunto da obra o Avaí conseguiu boas articulações, principalmente nos pés de Cléber Santana, mas por diversas vezes esbarrava na lentidão dos nossos jogadores de frente ou em posição de impedimento, sem esquecer também que o goleiro adversário estava inspirado assim como o poste da trave tinha 1 metro e meio de espessura. Na zaga, com a entrada de Rafael melhorou um pouco, mas com um meio de campo que tem DO, jogar na zaga fica muito difícil.


Contratações que não deram certo

As contratações do Arroz, excetuando Diogo Acosta pela sua vontade e entrega no jogo, não convenceram até agora e, sinceramente, não passarão disto. É uma pena, mas ter que ver o Leão com jogadores de tamanha falta de qualidade dando de canela na bola é lamentável.O América jogou aberto, o caminho do Avaí estava facilitado e mesmo assim não conseguimos converter as diversas chances em gol. Só para registrar, Laércio Carreirinha produz muito mais do que Ricardo Jesus. Precisamos de zagueiro e atacante urgente, mas pelo andar da carruagem, os "gatos de padaria" continuarão seu sono angelical na mais pura inércia. Haja paciência.


O renascimento do professor Pardal

Hemerson Maria está se perdendo nas escalações. Inventar Diogo Orlando nesta altura do campeonato ninguém merece. O nosso treinador campeão estadual tem que entender que Rodrigo Thiesen, apesar de limitado, é infinitamente superior ao DO. 


Confraria na Toca

Sempre em bom dar uma passada na toca e rever os amigos. Opiniões controversas, porém no mais alto nível, sobre os acontecimentos do jogo, mas o sentimento de que poderia ter sido melhor foi geral. Grande abraço ao Serjão (Bono Vox), Juarez (Richard Gere), Ronivaldo, Marcos Toca e aos outros que estavam lá. 


Em tempo

Lamentável a cobrança de estacionamento que estava acontecendo na Ressacada no sábado passado, em frente a entrada da Avaí Store, no valor de R$ 5,00. Cobrança em dia de jogo até justifica, mas num evento aberto ao público avaiano no dia do aniversário do clube é no mínimo uma falta de respeito com o torcedor. Lamentável.


Próxima partida

Teremos uma pedreira em Joinville no próximo sábado. O JEC em seus domínios cresce muito e contra o Avaí os caras se matam para ganhar a partida, afinal como todos sabem, pois existe a rivalidade , besta na minha opinião, entre capital e interior. Se o Avaí quer alguma coisa nesta série B, que traga pelo menos 1 ponto.

Grande abraço.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Para subir basta querer.




Diferente.

Hoje o Avaí tem que ser diferente daquele de sábado, no ABC paulista. Tem que mostrar de uma vez por todas o que quer nesta série B. É preciso jogar com muita vontade e determinação, não dar espaços ao adversário e ficar atento os 90 e tantos minutos. Se o Avaí quer subir, é preciso mostrar mais.


O retorno do craque.

Cléber Santana não poderá mais sair do meio de campo do Avaí até o término da competição. É evidente a queda drástica, já sabida por todos, de qualidade no meio de campo com a sua ausência. Camilo e Bonilha de longe, mesmo que façam as suas melhores partidas da vida não conseguirão dar a qualidade necessária ao meio de campo avaiano. É bom ver o Cléber jogando no meio novamente.


Chega de tomar gol no início.

Nos últimos dois jogos o Avaí teve de virar o jogo pois tomou gol bobo no início da partida. Chega destas emoções, não que ganhar de virada seja ruim, mas prefiro ganhar os jogos sem sustos e sem levar gols.


Ainda sobre a imprensa.

No sábado passado, no aniversário do Avaí, nas páginas da internet dos principais veículos de comunicação de Florianópolis que visitei, não vi em nenhuma delas nada na página principal sobre o aniversário do mais vezes campeão de SC. E se teve, deve ter sido um singelo link num canto escondido, tipos aquelas letras miúdas no rodapé de página de promoção imperdível. Teria sido esquecimento? Não, pois depois que o Avaí perdeu em SP, as principais notícias é de que o Leão perdeu no dia do aniversário. Na verdade, não deram destaque por que não significa nada para eles o Avaí fazer 89 anos. Simples. A maioria não nasceu aqui e portanto não tem de se importar com isto mesmo. Estão certos? Para mim não. São um bando de frustrados que não deram certo nos lugares de onde vieram e, para se sentirem superiores, ignoram as coisas da nossa terra. Não passam de palhaços, sem querer ofender os profissionais circenses.


E reforços?

Não espero mais nada. O que tem está aí, pelo menos é o que parece. Ah, mas não sabes de nada, nos bastidores as coisas podem estar acontecendo. É, e enquanto nos bastidores as coisas acontecem, vamos vendo o nosso Leão cada vez  mais longe do acesso.


Torcida.

Como disse o Serjão no seu blogEstarei presente em mais um jogo do meu Avaí, mas confesso, estou sentido vergonha de pedir para o torcedor ir aos jogos e ver um time tão displicente". Apesar de tudo eu vou na Ressacada, pois para mim estar lá não é sacrifício, é sempre um prazer.


Acredito no Leão.

Apesar da displicência do último jogo, apesar da necessidade de reforços, apesar da desconfiança da torcida e apesar de eu estar sendo contraditório, sempre acredito no Leão. E é nos momentos decisivos do campeonato que o Avaí se agiganta e, na base da raça, conquista o objetivo.
Torço por uma vitória sem sustos hoje.

Grande abraço.




segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Comparativo da 21a rodada de 2011 e 2012 da série B.


SÉRIE B 2011 - CLASSIFICAÇÃO - RODADA 


EquipePGJVEDGPGCSG%
Portuguesa4221126343202367%Desempenho do time
Ponte Preta3921116438241462%Desempenho do time
Náutico382110832619760%Desempenho do time
Americana342110472727054%Desempenho do time
Sport33219663326752%Desempenho do time
Vitória31219482925449%Desempenho do time
Paraná31219482824449%Desempenho do time
Criciúma31218762021-149%Desempenho do time
Bragantino30219393634248%Desempenho do time
10°Boa Esporte29218582320346%Desempenho do time
11°G.Barueri29218582524146%Desempenho do time
12°Goiás282191113134-344%Desempenho do time
13°ASA28218492733-644%Desempenho do time
14°ABC282161052829-144%Desempenho do time
15°Icasa27216963231143%Desempenho do time
16°Vila Nova24216691822-438%Desempenho do time
17°São Caetano24215972934-538%Desempenho do time
18°Guarani232165102831-337%Desempenho do time
19°Salgueiro-PE162144132137-1625%Desempenho do time
20°Duque de Caxias92116141643-2714%Desempenho do time

Fonte: Central do Brasileirão

SÉRIE B 2012 - CLASSIFICAÇÃO - RODADA 

EquipePGJVEDGPGCSG%
Vitória4821153338201876%Desempenho do time
Criciúma4521143448331571%Desempenho do time
Goiás3921116435231262%Desempenho do time
Joinville3821115533171660%Desempenho do time
São Caetano372110742719859%Desempenho do time
Atlético-PR342110472518754%Desempenho do time
América-MG332110383026452%Desempenho do time
Avaí332110382523252%Desempenho do time
América-RN32219573228451%Desempenho do time
10°Ceará31218763531449%Desempenho do time
11°Guarani28217772421344%Desempenho do time
12°Paraná27217682828043%Desempenho do time
13°Boa Esporte25216782829-140%Desempenho do time
14°ASA242173112629-338%Desempenho do time
15°CRB242173112334-1138%Desempenho do time
16°ABC22215792729-235%Desempenho do time
17°Guaratinguetá192154122136-1530%Desempenho do time
18°Ipatinga152143141843-2524%Desempenho do time
19°Bragantino152136122236-1424%Desempenho do time
20°G.Barueri132134141638-2221%Desempenho do time
Fonte: Central do Brasileirão

Fazendo uma comparação entre 2011 e 2012, os 3 primeiros que estavam no G-4 subiram, e o Sport tinha, na época, os mesmos 33 pontos do AVAÍ, entretanto não havia ninguém entre ele e o G-4. Hoje, o Avaí está a 5 pontos do G-4 e que em 2 rodadas poderá mudar esta realidade, mas quando?
Concordo com o Serjão que a série B deste ano está mais fácil do que outras edições e contemplará, com a vaga na elite, a equipe com um pouco mais de organização e qualificação de elenco, o que , sinceramente, não vejo acontecendo no Avaí. Creio que o Avaí vai com o que tem mesmo até o fim, portanto, devemos tirar esta ideia da cabeça de que novas contratações serão feitas. 
E por favor, tira um zagueiro da base e coloca ao lado do Renato Santos, com este Jailton não dá!!!
E se puder arriscar um pouquinho mais, pega o camisa 10 da base e coloca para jogar quando o Cleber Santana for desfalque, não dá para aguentar um meio de campo tão lento e improdutivo como  aquele que jogou no sábado, no ABC paulista.