sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Avaí "pés no chão" F. C.

Pois é nobre torcedor! Chegamos na sexta rodada do campeonato catarinense/2012, agora então conhecido como o "Delfinzão" e tendo o Avaí como líder, onde, enfim passamos a assumir a ponta desta tabela. E todo o torcedor avaiano sabe muito bem que neste momento, muitos dos chamados "especialistas futebolísticos" de nossa cidade, estão se contorcendo em suas belas poltronas, indignados, talvez ainda não querendo admitir essa atual fase do nosso Leão. Pois que continuem inconformados!
Desde o início desse ano, percebemos e acompanhamos a existência de uma política " pés no chão" atuante dentro do Aderbal Ramos da Silva, a qual demonstra esforço e afirmação, pelo menos dentro das quatro linhas que centralizam a Ressacada. Parece até que estamos vivenciando ( ou será revivenciando? ) momentos de um Avaí com cara de velhos e marcantes Avaís. Não, não..., não estou querendo comparar o atual Avaí com aqueles de anos brilhantes como o de 2009, ou o de 1988, ou ainda os do início dos anos 70, entre tantos outros que eu poderia destacar aqui. E também nem é preciso comentar que neste novo elenco não há Zenons, Marquinhos ou o genial Adilson Heleno; estamos bem longe disso. Mas, verdade seja dita: Hoje temos uma cara nova. Uma cara "pés no chão" bem diferente daquelas dos dois últimos anos. Uma cara de um técnico perito em estaduais-SC. Como diria meu amigo Sérgio Nativo ( Serjão ) : "Esse treinador Mauro Ovelha tem uma certa cara de Luiz Felipe Scolari, penta campeão mundial em 2002". Tudo bem, concordo, pode ser um exagero precoce do meu amigo blogueiro e companheiro de geladas na Toca, mas é preciso reconhecer que dentro do nosso campeonato estadual, o Ovelha é conhecedor. Mesmo reconhecendo que o nível técnico da competição não serve de parâmetro para uma avaliação mais precisa, tenho que dizer que este time do Avaí está apresentando uma certa evolução. A correção de alguns setores já vem dando certo ( zaga por exemplo, vem melhorando) durante esses jogos que ocorreram. Ainda temos a chegada dos novos contratados que logo estarão a disposição e que serão bons reforços. Acredito que se encaixarão bem, fortalecendo mais essa nova cara avaiana.
Enfim torcedor... amanhã é dia de clássico. Quem está devendo agora é uma boa parte da torcida; e espero que tenhamos um grande público na Ressacada empurrando o Leão para uma vitória que consolide de vez essa boa fase e a liderança. Precisamos apoiar o trabalho que vem sendo feito pelo Mauro Ovelha e seus jogadores.
E num âmbito geral, continuar torcendo para que a política dos "pés no chão" permaneça. Tem muita coisa ainda a ser corrigida, porém, se fugir disso, que seja no máximo calçando sandálias "avaianas".

Um comentário:

  1. que belo texto, amigos. A blogosfera avaiana está bem servida. Vamo Vamo Avaeeeee!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.