Desde o início desse ano, percebemos e acompanhamos a existência de uma política " pés no chão" atuante dentro do Aderbal Ramos da Silva, a qual demonstra esforço e afirmação, pelo menos dentro das quatro linhas que centralizam a Ressacada. Parece até que estamos vivenciando ( ou será revivenciando? ) momentos de um Avaí com cara de velhos e marcantes Avaís. Não, não..., não estou querendo comparar o atual Avaí com aqueles de anos brilhantes como o de 2009, ou o de 1988, ou ainda os do início dos anos 70, entre tantos outros que eu poderia destacar aqui. E também nem é preciso comentar que neste novo elenco não há Zenons, Marquinhos ou o genial Adilson Heleno; estamos bem longe disso. Mas, verdade seja dita: Hoje temos uma cara nova. Uma cara "pés no chão" bem diferente daquelas dos dois últimos anos. Uma cara de um técnico perito em estaduais-SC. Como diria meu amigo Sérgio Nativo ( Serjão ) : "Esse treinador Mauro Ovelha tem uma certa cara de Luiz Felipe Scolari, penta campeão mundial em 2002". Tudo bem, concordo, pode ser um exagero precoce do meu amigo blogueiro e companheiro de geladas na Toca, mas é preciso reconhecer que dentro do nosso campeonato estadual, o Ovelha é conhecedor. Mesmo reconhecendo que o nível técnico da competição não serve de parâmetro para uma avaliação mais precisa, tenho que dizer que este time do Avaí está apresentando uma certa evolução. A correção de alguns setores já vem dando certo ( zaga por exemplo, vem melhorando) durante esses jogos que ocorreram. Ainda temos a chegada dos novos contratados que logo estarão a disposição e que serão bons reforços. Acredito que se encaixarão bem, fortalecendo mais essa nova cara avaiana.
Enfim torcedor... amanhã é dia de clássico. Quem está devendo agora é uma boa parte da torcida; e espero que tenhamos um grande público na Ressacada empurrando o Leão para uma vitória que consolide de vez essa boa fase e a liderança. Precisamos apoiar o trabalho que vem sendo feito pelo Mauro Ovelha e seus jogadores.
E num âmbito geral, continuar torcendo para que a política dos "pés no chão" permaneça. Tem muita coisa ainda a ser corrigida, porém, se fugir disso, que seja no máximo calçando sandálias "avaianas".
que belo texto, amigos. A blogosfera avaiana está bem servida. Vamo Vamo Avaeeeee!
ResponderExcluir