domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mais um dever de casa feito.




Não poderia ser diferente, a vitória do Avaí sobre o modesto Camboriú. Entretanto antes dos 3 gols do Avaí, o time adversário incomodou, cabeceou bola na trave e trouxe dificuldades para o meio de campo avaiano, dificuldades criadas pelo próprio time de Mauro Ovelha, diga-se de passagem. O Avaí continua jogando um futebol simples e objetivo. Os resultados positivos vêm pois há no Avaí muita disposição e aplicação tática, mas a qualidade que nós como torcedores cobramos ainda insiste em não aparecer, e sabedora disso, a diretoria apresenta reforços como Nunes, Gilmar, o retorno do Patric e a possível vinda de Cleber Santana.
Dormimos na liderança, mas não creio que a barbie vença o índio em Chapecó.
Como de costume, segue análise do time do Avaí nesta partida:
Moretto: Fez excelentes defesas. Foi muito seguro. Nota 10,0;
Arlan: Jogou de forma simples e objetiva mas não é lateral direito preferido. Patric vem aí e deve assumir a posição. Nota 7,0;
Cássio: Jogou bem mas a expulsão comprometeu a sua atuação. Não joga contra o Marcílio. Nota 6,0;
Renato Santos: Está mantendo uma regularidade e crescendo como jogador no Avaí. Ainda é cedo, mas mostra que será o titular ao lado de Leandro Silva, quando este retornar. Nota: 8,5;
Pirão: Outro jogador na mesma situação de Renato Santos. Fez gol e jogou bem. Nota 8,5;
Marcinho Guerreiro: Foi eficaz na sua função. Marcou bem. Nota 8,0;
Bruno: Jogou bem, está surpreendendo, mas precisa melhorar o seu passe, principalmente quando rouba uma bola e inicia jogada de contra-ataque. Nota 8,0;
Diogo Orlando: Cumpriu o seu papel, mas tentou umas jogadas que não sabe fazer. Nota 8,0;
Robinho: Aparece para o jogo, tenta as jogadas mas não é o camisa 10 que precisamos. Erra passes em demasia. Bateu o escanteio no 1o gol e foi substituído na metade do segundo tempo. Nota 6,5;
Ronaldo Capixaba: Finalmente fez o seu primeiro gol. Mas com a vinda de Gilmar e Nunes, deve ir para o banco. Nota 7,0;
Neilson: A exemplo de Capixaba, fez o seu primeiro gol com o manto azurra, um golaço diga-se de passagem. Merecia ficar jogando, mas foi sacado do time pelo técnico. Teria pedido para sair? Também deve ir para o banco quando da vinda de Nunes e Gilmar. Nota 7,0;
Cleverson: Substituiu Neílson mas não conseguiu novamente repetir as suas atuações do ano passado no Avaí. Conhecemos o seu futebol e sabemos que pode produzir muito mais. Nota 5,0;
Diego Palhinha: Fez fumaça no jogo mas mostrou, por enquanto, não ser o camisa 10 que o Avaí precisa, precisa de mais tempo. Trazer o Cleber Santana também não será a solução da falta do camisa 10. Nota 6,5;
Rafael: Jogou pouco tempo mas cumpriu bem o seu papel. Nota 7,0;
Mauro Ovelha: Mexeu mal tirando o Neílson para colocar o Cleverson, Robinho ou Capixaba poderiam ter saído. O nosso técnico, que considero o melhor de SC, mostra muita preocupação com o setor de marcação no meio, e não é a toa que os volantes ganham notas boas, pois são os que mais aparecem e o que menos erram, entretanto haverá circunstâncias em que o time poderá estar atrás no placar, como aconteceu em Chapecó, e a marcação forte com a quantidade demasiada de volantes em campo não será suficiente para uma recuperação na partida. Não sou contra a tática dele, inclusive está dando certo, mas é preciso ser mais ousado, e a fragilidade do adversário pedia isso. Nota 6,5;

Mauro Ovelha, não escute a imprensa local, te chamarão de retranqueiro e o escambau, na tentativa de desestabilizar, mas os resultados estão aí para medir o teu trabalho. Mas não te acomodes, muito ainda precisa ser feito e com novos jogadores contratados poderás melhorar e muito o time do Avaí. Não te esqueças que existe um "Barcelona" em SC e sempre terás o teu time comparado ao deles.

Sobre a torcida, os 3500 de sempre foram ao estádio. Infelizmente é o reflexo de um rebaixamento, a torcida desanima e com certeza a confiança demora a voltar, mas o time do Avaí está merecendo público melhor.

Agradecimentos aos amigos que estiveram em casa após o jogo, inclusive um amigo torcedor do Coxa que adotou o jeito manezinho de ser e as cores do Avaí como time do coração em SC, que ajudaram a definir as notas dos jogadores numa verdadeira "mesa redonda".


9 comentários:

  1. Olha Raniere,

    Por enquanto a coisa tá indo, agora ver o Marcilio, talvez continuando a jogar o "feio e objetivo" durante todo o campeonato, poderemos nos sagrar campeões. Mas isso ainda não tira o reflexo do rebaixamento, creio que, se o Avaí fizer bons jogos iniciais na B, poderemos ter aquela torcida linda novamente lotando a Bela Ressacada. Mas público cheio, antes, talvez se o Azulão disputar o título mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. RANIERE = ESTAMOS JOGANDO CONTRA EQUIPES MUITO FRACAS, PAUPÉRRIMAS EM TERMOS DE FUTEBOL. PORTANTO O DIAGNÓSTICO NÃO PODE SER 100% AFERIDO.
    CAMBORÚ, BRUSQUE, ATL.IB. E CRICIUMA, NÃO SERVIRAM DE PARÂMETRO PARA ABSOLUTAMENTE NADA. AQUELA EQUIPE, FRACA TAMBÉM, QUE EFETUOU UM ÚNICO ATAQUE DURANTE O JOGO, E DEU UMA ÚNICA CABEÇADA EM GOL, NOS GANHOU DE UM A ZERO.
    ENTÃO, "MÔ QUIRIDIO", COMO AINDA ONTEM DIZIA AO NOSSO TAMBÉM "QUIRIDIO" JUAREZ, FALTA MUITO PARA NOSSA EQUIPE, E NOSSO TREINADOR, SE NÃO REVER =RAPIDINHO= SEUS CONCEITOS EXTREMAMENTE "CAUTELOSOS", PRÁ NÃO DIZER EXTREMAMENTE RETRANQUEIRO, NÃO IREMOS MUITO LONGE.
    NÃO PENSE VOCÊ QUE COM MINHAS PALAVRAS ESTOU QUERENDO UM FUTEBOL =ESPETÁCULO=, QUERO APENAS UM FUTEBOL QUE DÊ PARA SER ASSISTIDO.
    GOSTARIA DE TER-LHE ENVIADO TAMBÉM UM COMENTÁRIO QUE FIZ HOJE PELA MANHÃ, SOBRE O NOSSO AVAÍ... PORÉM, NÃO TENHO SEU EMAIL.

    RICA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  3. Olha,

    Dos times do Catarinense que considero mais fortes são o Alvinegro-Tricolor-roseado (Barbierense) e a Chapecoense.

    Inclusive, neste momento, não sei por quanto tempo, os do time de fundação por um monte de macho em baixo de uma árvore no dia dos namorados, os Barbierenses, estão levando dois dos Índios.

    Acho que vão levar uma cesta de palha cheia de gols de Chapecó.

    Mas ainda sou muito mais Avaí, acho que este é o ano do azulão se reerguer e fazer a coisa certa, se o titio zunino e familia permitirem..

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Raniere, realmente foi muito bom ter a participação dos amigos Ricardo, Charles ( pé quente ) e o Luciano, ontem, durante a análise do jogo, avaliando jogador por jogador. Aliás, o Ricardo assim que nem eu, somos daqueles torcedores que vieram morar em Floripa e logo se apaixonaram pelo Avaí. E eu sempre tenho te dito: " o Avaí tem uma magia, um encanto, onde consegue conquistar torcedores vindos de outros lugares". É por isso que tem a maior e a mais apaixonada torcida de Santa Catarina.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Zé um rebaixamento não faz bem pra ninguém. Tens razão, o público ainda é reflexo da queda, e que talvez, em partidas finais, ou num bom começo de série B, a torcida volte com toda a força. Acredito numa vitória avaiana em Itajaí, e do mesmo jeito que vem acontecendo, muita disposição jogando o "feio e objetivo".

    ResponderExcluir
  6. Rica, concordo contigo, as equipes que enfrentamos, inclusive a Chapecoense, não nos serve como referência, aliás o "Delfimzão" nunca serviu para isso, principalmente para uma série B. A idéia de avaliarmos os jogadores jogo a jogo é só e exclusivamente na partida em questão, não sendo a qualidade do adversário primordial para darmos a nota de cada jogador.
    Mas tens razão, queremos um futebol bem jogado e que nos passe confiança, esperamos isto também. Com a vice-liderança e a 4 pontos na frente do "barbiecelona", e mais 3 dias para treinar, nosso Mauro Ovelha pode rever os seus conceitos com mais tranquilidade e com novos reforços o time tende a melhorar.
    Email, podes enviar para avainet@gmail.com.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, até agora o campeão virtual da mídia não deu o ar da graça, acho que está passando o 2012 em branco. Mas a babação continuará, e enquanto isto, o Avaí joga feio e criticado (perdeu de 1 a 0 em Chapecó e foi execrado, merecidamente, mas execrarão também a barbie?) mas vai fazendo os pontos necessários, e não perdendo a Chape de vista.

    ResponderExcluir
  8. Moretto, concordo 10.
    Cleverson nao tem condições de substituir ninguém. Péssimo, esta na hora de resolver seus problemas particulares, treinar e só voltar quando tiver condições de voltar a ser jogador profissional. Nota, 1

    ResponderExcluir
  9. Serjão, tens razão. Cleverson deve ter problemas fora de campo que estão atrapalhando o seu rendimento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.