domingo, 29 de abril de 2012

Avaí me deu um presentaço de aniversário.




Por ítens:

1 - Presença de meus amigos e familiares;
2 - Presentes e aniversário;
3 - Avaí 2 a 1 nos "índio" e de virada;

Que baita aniversário, obrigado meu Deus.

Copa do Brasil 2013 e a chance de vingar 1999 ou quem sabe saborear um coelho.

GRANDE ABRAÇO.

sábado, 28 de abril de 2012





Feliz aniversário ao grande amigo Raniere!
Esse domingo, 29 de abril, será duplamente importante, pois além do jogo decisivo do Avaí em Chapecó,  o blogueiro, roqueiro, DJ nas horas vagas e avaiano apaixonado Raniere Torquato completa mais um aniversário. Não há dúvidas de que uma vitória do Leão, confirmando sua passagem para a final, será um dos grandes presentes que esse camarada terá neste dia.
Muita saúde, sucesso e felicidade é o que desejam sempre os parceiros Luciano e Juarez.
Parabéns amigo!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012



      No More Lonely Nights. Essa é sem dúvida uma das mais belas canções de Paul McCartney, gravada nos anos 80. Ao ouví-la preste atenção também nos solos de guitarra, porque quem está alí é um grande amigo de Sir Macca, o também britânico David Gilmour, grande guitarrista do Pink Floyd.
Como a vertente musical do blog AvaíNet é composta de Rock n'Roll, resolvemos oferecer aos caros amigos leitores esse momento com o ex-Beatle, que hoje estará se apresentando dentro da nossa bela Ressacada. Assista o vídeo e curta o som relembrando um pouco dessa época.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Podemos reverter, nada está perdido.

A chape fez com o Avaí o mesmo tipo de jogo que fez contra o cruzeiro, jogo truncado de muitas faltas. Tirando a diferença técnica entre os 2 times azurras, ter robinho jogando é lastimável. Jogador cansado e se arrastando desde o final do primeiro tempo, levou um amarelo sem necessidade e conseguiu atrapalhar os demais colegas com os seus driblezinhos improdutivos.
Hemerson Maria viveu o seu dia de treinador perdido. Teve a chance de sacar robinho e colocar Diego Palhinha no seu lugar, mas preferiu tirar Aelson, que apesar da falha (presentaço) do gol do adversário não fazia má partida, e assim arruinou o esquema tático avaiano. Pirão na lateral inexistiu, robinho cansado, Cleber Santana bem marcado e mesmo assim conseguiu jogar, Cássio falhou novamente e depois que voltou do Flu nunca mais foi o mesmo. Diogo Orlando, não é de hoje que provou, pela e-nésima, vez que não serve para o Avaí.
Podemos reverter, a chape não é este bicho de 7 cabeças, mas não podemos errar mais. O resultado é deles, o que tornam as coisas mais difíceis, mas acredito no Avaí. Que Hermerson and Emerson possam ter tirado uma lição importante, fazer uma melhor leitura do jogo. Ambos tem crédito e merecem ficar a frente do Avaí no campeonato brasileiro, mas para isto precisam de reforços DE EXCELENTE QUALIDADE, pelo menos 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 1 lateral direito, 1 volante, 1 meia e mais 1 atacante.
Vamo, vamo Avaí. Desistir é para os fracos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quando a mídia toma partido, by Silvio Santos.


Pegando emprestado do Blog do André Tarnowsky, achei este tópico pertinente:


Quando a mídia toma partido, by Silvio Santos


Determinante o caso Bruno/Nunes exaustivamente explorado e colocado a julgamento pela imprensa (quando digo imprensa, refiro-me ao grupo que assumiu o monopólio de comunicação no Estado, prática proibida por lei). 

A situação tratada como escandalosa passou dasapercebida pela grande maioria dos presentes ao evento, inclusive para os que assistiram via PPV. Mas foi levada ao patamar de assunto muito mais importante do que todos os demais fatos decorrentes da bela disputa em campo entre as potencias rivais. 

Não bastasse a bateria demasiada de exposição de uma situação que não levou qualquer perigo aos presentes, muito menos aos adversários, tanto que a própria arbitragem sequer relatou em súmula, houve a famosa ligação de conhecido jornalista cobrando do presidente do TJD ações sobre algo que sequer existia no âmbito do tribunal. 

Resultado, prejuízo grande ao clube com a muito provável penalização dos atletas. A mídia assume então patamares nunca antes alcançados, pois além de divulgar os fatos, liga cobrando atitudes! Bacana einh! Bacana não fosse o relevante fato de que os bastiões da moralidade e justica no futebol de Santa Catarina sejam OS MESMOS, ABSOLUTAMENTE OS MESMOS, QUE CALARAM-SE QUANDO UM CERTO CLUBE DO ESTREITO RASGOU TODOS OS PRINCÍPIOS DE ÉTICA E DIGNIDADE PARA PULAR DA SÉRIE C PARA A SÉRIE B, NUM DOS MOMENTOS MAIS PODRES DO FUTEBOL BRASILEIRO. Naquela época, este mesmo grupo, estes mesmos senhores, CALARAM-SE SOLENEMENTE. Nada!

A hipocrisia na imprensa da capital tem nome e sobrenome, tem ate sigla.

Nota do blog: 
Antes até disfarçavam, agora são descarados. A coisa está escancarada. 
Mas acredito que o Leão passará por cima disto tudo, aliás o JEC vai fazê-lo antes do Avaí.

Leão mais forte do que nunca.

O Leão chegou nas semifinais rugindo forte. A troca de treinador surtiu o efeito desejado e agora o Avaí entra na fase de mata-mata com grandes chances de decidir o campeonato. E se o JEC passar pela barbie, e nós pela Chape, o segundo jogo será na Ressacada. Mas, pés no chão e um passo de cada vez.
Hemerson Maria e Emerson tem o time nas mãos, e mesmo numa partida complicada, como deveria de ser, numa conversa com o Robinho na metade do primeiro tempo, o time trataou logo de abrir vantagem de 2 gols. Cleber Santana não apareceu muito no jogo, vejo com bons olhos neste caso específico, pois os seus colegas participaram efetivamente das jogadas, o que não exigiu muito esforço dele. O momento agora é de pensar em decisões, estamos a 2 vitórias e 2 empates do título (1 vitória na semi e outra vitória na final). Espero que a diretoria aproveite este bom momento no campeonato e pense bem na série B do brasileiro, chega de lambanças e parceria "caracu" com o cúrintia.
Destaque especial para o goleiro Diego, fez grandes defesas e passa confiança ao torcedor.
Dá-lhe Leão. Rumo ao título.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Leão rugindo e reagindo.


O leão voltou a rugir forte. Chega na última rodada com excelente chance de se classificar para as semifinais. Para isto, precisa pelo menos empatar.

Três bolas no travessão e diversas chances perdidas contra um Joinville que não era o mesmo de 4 rodadas atrás. Mesmo assim levou perigo ao Avaí, mas no contexto geral o Avaí foi superior e mereceu a vitória.
Hemerson Maria deu uma nova cara ao time avaiano, um time mais ofensivo e marcando a saída de bola do adversário. O caminho de Hemerson e Emerson não é nada fácil, mas mostram que é possível chegar nas finais. A torcida está acreditando. Eu confesso que não estava acreditando mais no Avaí neste campeonato, pois eu tinha convicção de que Ovelha continuaria no comando da equipe, mas com a sua demissão e o bom trabalho até aqui do Hermerson Maria, a esperança está renovada.

Atacantes desentrosados, Nunes e Felipe Alves foram protagonistas de lances medonhos, algumas chances de matar o jogo, sendo 2 contra 1 e ambos, nas oportunidades individuais, não tocaram para o companheiro, preferiram fazer firulas e finalizar de forma bizarra. Se liguem ôôô...
Bruno é guerreiro e dedicado, tem sido um jogador regular, mas precisa ainda corrigir erros que persistem em fazer parte do seu futebol, como erros de passe.
Diego fez boas defesas quando foi acionado e acredito ter sido, assim como o Cleber Santana, uma contratação acertada.
Domingo que vem temos o Metrô empolgado pela frente. Para quem quer ser campeão, não pode escolher adversário, e neste próximo domingo, devido a curta distância Blumenau - Floripa, a nação avaiana se fará presente em bom número no SESI.
Domingo de páscoa e o coelho levou um ovinho na cesta (se não fosse o travessão tinha sido mais) e viu o Leão rugir e reagir.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Paixão incurável!

Frase da semana.


Repassando o blog do André Tarnowsky

http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2012/04/direto-do-twitter-by-pitaco-azul.html

Direto do Twitter, by Pitaco Azul

Boa tarde, Mozamigos!

Direto do Twitter do Pitaco Azul, vem a frase da semana:

"A punição foi boa pro Souza, da Chapecoense. Imagina se o TJD manda ele esperar até a volta do Fernandes!!"



E como um bom jurisconsulto, nosso amigo Adir José complementa:"A Constituição proíbe pena perpétua..."

Dazumbanhoôôô... Bandidos!

Avainet diz: - Matou a pau. Inteligente, rápido e rasteiro.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Domingo é na Ressacada. E ponto.

Fonte : www.zerozero.pt

Agora é a hora. É a hora de praticar a avaianidade. É hora de mostrar na Ressacada o poder da nossa torcida. É hora de dar crédito ao que o nosso time fez no remendão. Não baixou a cabeça, lutou, não se entregou e por pouco não ganhou. Eles mostraram a nós que são um time, e agora é hora de mostrá-los que nós somos uma torcida, aliás "a torcida".
Vamos transformar a Ressacada naquilo que nunca deveria de ter deixado de ser, um caldeirão. Claro que não faremos isto pela diretoria, e não esqueceremos as lambanças de 2010 até agora, mas faremos pelo time do Avaí, pelo clube a quem tanto amamos.
No domingo lugar de avaiano é na Ressacada e ponto. Não se discute.
A matemática é nossa aliada, basta vencermos o jec e partir para o tudo ou nada em Blumenau. O Avaí só depende dele.
Domingo é dia de Ressacada e ponto.
Grande abraço.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Feliz Aniversário, Gabriela!


Neste dia 02 de Abril a minha "pequenina" faz 13 anos, e como não deveria ser diferente, está contente com o empate de ontem no remendão. Aliás, quando estava 2 a 0 para as barbies, assistindo ao jogo comigo, pediu para que o Avaí desse pelo menos o empate de presente. Pedido feito, pedido atendido.
Gabriela, muitas felicidades e sabes que me orgulho muito de ti, companheira de Ressacada.
Feliz Aniversário e grande abraço.

domingo, 1 de abril de 2012

O Avaí que o avaiano quer.

O Avaí de hoje. O Avaí para o resto do campeonato.



Fonte : http://cinemacomrapadura.com.br

Merecíamos vencer.
Assim como no primeiro clássico, jogamos melhor mas não vencemos. Talvez a sorte que sobra as barbies ainda nos falte, mas não pode faltar disposição, vontade e seriedade que o time do Avaí apresentou hoje. Estamos vivos no campeonato e somente pelo índice técnico, vencendo os 2 próximos jogos, chegaremos as semi-finais.

Outro Avaí.
Este é o Avaí que a torcida quer. Falta muita coisa para acertar, mas hoje ficou evidente que, neste momento, o caminho certo está sendo traçado, e a saída de Ovelha foi a primeira correção de curso.

O jogo.
A barbie saiu na frente, num lance de sorte. Vão querer dizer que o atacante dodói matou a bola, girou, arrumou de propósito com a barriga e a bola ficou na medida para encher o pé? Sorte faz parte (1).
Nunes fez o gol impedido no primeiro tempo e Robinho chutou uma bola na trave, que podería ter ido para os pés do atacante avaiano que chegava no lance, mas voltou para o goleiro rosado. Sorte faz parte (2).
No primeiro tempo o Avaí foi melhor.
No segundo tempo, um passe de peito errado do Cleber Santana, proporcionou a jogada do adversário e na seguida  um penalti imbecil feito pelo robinho mal posicionado, o time alvi-rosa-esverdeado-negro conseguiu o seu segundo gol, e quase que Diego pega. Sorte faz parte (3).
E aí veio o momento crucial do jogo, logo após ter feito o 2o gol, a bola cruzada sobrou na cabeça do atacante barbie, que para humilhar o adversário, preferiu não fazer o gol e ajeitou para o atacante dodói, que isolou a bola. Faltou respeito e foi exatamente por este gol perdido que não ganharam. Deste momento em diante só deu Avaí novamente, tanto que logo depois, com uma boa troca de passes dentro da área, robinho recebeu e tocou para Nunes, que fez o primeiro gol do Avaí no jogo e o primeiro dele pelo Avaí. Hemerson Maria sacou Aelson e Felipe Alves e colocou Maurício e Laércio que são da base e se não me engano foi do Laércio o cruzamento para o gol de empate do Cleber Santana.
No segundo tempo também fomos melhores.

Divisor de águas.
Um clássico é um divisor de águas, assim como serviu de alavanca para a conquista do turno pela barbie, servirá ao Avaí para buscar uma vaga nas semi-finais do campeonato. Pelo título do returno acredito não ser mais possível, mas pelo índice técnico só depende do Avaí.

Matemática simples.
O Avaí ganhando do JEC em casa e vencendo o Metrô, que provavelmente cumprirá tabela na última rodada, poderá chegar a 32 pontos. Neste caso tanto chapecoense quanto criciúma poderiam chegar 33 pontos, mas para isso o Metro ficaria fora do páreo e a 4a vaga ficaria com o Avaí, e neste caso o JEC não ganharia o segundo turno e ficaria em quinto na classificação geral.
Chapecoense tem 30 pontos na classificação geral e joga 2 em casa contra o Ibirama e Criciúma. Neste caso pode chegar a 36 pontos, o que automaticamente faria o criciúma chegar a no máximo 30.
O criciúma tem um jogo contra o metrô, ou seja, um empate e os 2 saem do páreo contra o Avaí. Quem perder também está fora. Neste caso o criciúma poderia chegar a 33 pontos, junto com a chapecoense.
A barbie deve confirmar 2 vitórias nos próximos confrontos e conquistar o returno e então a quarta vaga seria nossa.
Resumindo, ganhando do JEC de meio a zero e ganhando do metrô em Blumenau, estaremos entre os quatro que disputarão as semi-finais. Se eu estiver equivocado, favor corrijam-me.


5 anos sem nos vencer no Remendão.
Não foi desta vez que a gambazada comemorou vitória nos seus domínios, poderiam tê-lo feito, mas a vaidade e o desdém dos atacantes dodóis não permitiram, e depois do empate Azurra, os gândulas sumiram e o cai-cai ficou evidente pelo lado rosa do embate.


Próximo jogo.
Este ano tem sido a continuação do fatídico 2010, que insiste em não acabar, mas para o próximo jogo devemos esquecer um pouco isto, momentaneamente, e nos focar nesta partida. A nossa vida no campeonato depende desta vitória. Um empate ou derrota nos tira do campeonato, mas time por time sou muito mais o Avaí, mas sem torcida apoiando ficará difícil.

MOBILIZAÇÃO JÁ !!!