domingo, 1 de abril de 2012

O Avaí que o avaiano quer.

O Avaí de hoje. O Avaí para o resto do campeonato.



Fonte : http://cinemacomrapadura.com.br

Merecíamos vencer.
Assim como no primeiro clássico, jogamos melhor mas não vencemos. Talvez a sorte que sobra as barbies ainda nos falte, mas não pode faltar disposição, vontade e seriedade que o time do Avaí apresentou hoje. Estamos vivos no campeonato e somente pelo índice técnico, vencendo os 2 próximos jogos, chegaremos as semi-finais.

Outro Avaí.
Este é o Avaí que a torcida quer. Falta muita coisa para acertar, mas hoje ficou evidente que, neste momento, o caminho certo está sendo traçado, e a saída de Ovelha foi a primeira correção de curso.

O jogo.
A barbie saiu na frente, num lance de sorte. Vão querer dizer que o atacante dodói matou a bola, girou, arrumou de propósito com a barriga e a bola ficou na medida para encher o pé? Sorte faz parte (1).
Nunes fez o gol impedido no primeiro tempo e Robinho chutou uma bola na trave, que podería ter ido para os pés do atacante avaiano que chegava no lance, mas voltou para o goleiro rosado. Sorte faz parte (2).
No primeiro tempo o Avaí foi melhor.
No segundo tempo, um passe de peito errado do Cleber Santana, proporcionou a jogada do adversário e na seguida  um penalti imbecil feito pelo robinho mal posicionado, o time alvi-rosa-esverdeado-negro conseguiu o seu segundo gol, e quase que Diego pega. Sorte faz parte (3).
E aí veio o momento crucial do jogo, logo após ter feito o 2o gol, a bola cruzada sobrou na cabeça do atacante barbie, que para humilhar o adversário, preferiu não fazer o gol e ajeitou para o atacante dodói, que isolou a bola. Faltou respeito e foi exatamente por este gol perdido que não ganharam. Deste momento em diante só deu Avaí novamente, tanto que logo depois, com uma boa troca de passes dentro da área, robinho recebeu e tocou para Nunes, que fez o primeiro gol do Avaí no jogo e o primeiro dele pelo Avaí. Hemerson Maria sacou Aelson e Felipe Alves e colocou Maurício e Laércio que são da base e se não me engano foi do Laércio o cruzamento para o gol de empate do Cleber Santana.
No segundo tempo também fomos melhores.

Divisor de águas.
Um clássico é um divisor de águas, assim como serviu de alavanca para a conquista do turno pela barbie, servirá ao Avaí para buscar uma vaga nas semi-finais do campeonato. Pelo título do returno acredito não ser mais possível, mas pelo índice técnico só depende do Avaí.

Matemática simples.
O Avaí ganhando do JEC em casa e vencendo o Metrô, que provavelmente cumprirá tabela na última rodada, poderá chegar a 32 pontos. Neste caso tanto chapecoense quanto criciúma poderiam chegar 33 pontos, mas para isso o Metro ficaria fora do páreo e a 4a vaga ficaria com o Avaí, e neste caso o JEC não ganharia o segundo turno e ficaria em quinto na classificação geral.
Chapecoense tem 30 pontos na classificação geral e joga 2 em casa contra o Ibirama e Criciúma. Neste caso pode chegar a 36 pontos, o que automaticamente faria o criciúma chegar a no máximo 30.
O criciúma tem um jogo contra o metrô, ou seja, um empate e os 2 saem do páreo contra o Avaí. Quem perder também está fora. Neste caso o criciúma poderia chegar a 33 pontos, junto com a chapecoense.
A barbie deve confirmar 2 vitórias nos próximos confrontos e conquistar o returno e então a quarta vaga seria nossa.
Resumindo, ganhando do JEC de meio a zero e ganhando do metrô em Blumenau, estaremos entre os quatro que disputarão as semi-finais. Se eu estiver equivocado, favor corrijam-me.


5 anos sem nos vencer no Remendão.
Não foi desta vez que a gambazada comemorou vitória nos seus domínios, poderiam tê-lo feito, mas a vaidade e o desdém dos atacantes dodóis não permitiram, e depois do empate Azurra, os gândulas sumiram e o cai-cai ficou evidente pelo lado rosa do embate.


Próximo jogo.
Este ano tem sido a continuação do fatídico 2010, que insiste em não acabar, mas para o próximo jogo devemos esquecer um pouco isto, momentaneamente, e nos focar nesta partida. A nossa vida no campeonato depende desta vitória. Um empate ou derrota nos tira do campeonato, mas time por time sou muito mais o Avaí, mas sem torcida apoiando ficará difícil.

MOBILIZAÇÃO JÁ !!!







2 comentários:

  1. Raniere, quem for Avaiano, o compromisso domingo é ressacada. To dentro!

    ResponderExcluir
  2. Será que tem algum torcedor em dúvida com relação a ir neste jogo?
    Se tiver, "apáranéô"!!!
    Não devemos tapar os nossos olhos para as coisas que estão acontecendo no Avaí, devemos seguir críticos e cobradores, além de termos os pés no chão, mas isto não justificará a ausência neste jogo importantíssimo para as pretensões do Leão.
    Domingo é mais que obrigação estar na Ressacada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.