domingo, 25 de março de 2012

O pior time de todos os tempos.


Fonte: Firstpost.com

Não tem como achar algo de bom num jogo como o de ontem. Exceção do goleiro André (o foguinho), cria da Ressacada, que mostrou mais uma vez que a categoria de base avaiana é ineficiente para aproveitamento no time profissional.
São passes errados, finalizações bizarras, jogadas "desensaiadas", escanteios mal batidos, marcação errada, posicionamento confuso, esquema retranqueiro e treinador pra lá de perdido.
Onde o Avaí quer chegar? Aliás, para onde querem levar o Avaí? Será que existem motivos financeiros? Será que clube perdedor e de estádio vazio rende "tutu" para alguém?
A questão não é a derrota para o Camboriú, que por si só já é vexatória, mas a maneira como o Avaí se apresenta em campo. Treina, treina, treina e continua errando as mesmas coisas. Do jogo em Ibirama, passando pelo jogo contra o Brusque, até o jogo de ontem, nada mudou. A incompetência vai se perpetuando na Ressacada. Não existe demissão por incompetência? Nós torcedores temos que ficar nos irritando com este show de horrores em que se transformou o Avaí?
Vou sintetizar o time do Avaí num lance do segundo tempo. A bola sobrou em diagonal, vindo de um rebote de dentro da área do adversário, e um jogador do Avaí (não me lembro qual) vindo da direita em direção a bola conseguiu chutar com o lado de dentro do pé direito, quando deveria ser chutada com o lado de fora do pé (a famosa trivela, três dedos), e a bola foi parar na lateral (me refiro a opção mais óbvia). Qualquer menino de 10 anos que joga bola com os amiguinhos na escola sabe a diferença entre chutar com um lado do pé e ou com o outro. Um simples lance bizarro nos mostra muita coisa, vejamos:
- Se o cara não sabe chutar uma bola, é porque não treina ou nunca aprendeu a jogar bola na vida (falta de qualidade e falta de treinamento);
- Se o cara tivesse tranquilidade, poderia então parar a bola ou tentar um passe, menos fazer o que fez (o lado emocional não está bem);
- Se o cara realmente treina desde de cedo, poderia ter chutado de pé esquerdo, mesmo não sendo o bom, afinal ele é profissional ?!?! (falta de profissionalismo);
- Se o cara tivesse como objetivo conquistar um resultado não fecharia o olho para dar um chute horrível daquele, apenas se livrou da bola (falta de objetividade).
A incompetência que reina na Ressacada tem aval daqueles que dirigem o clube desde 2010 e o caminho que está sendo traçado está nos levando para um futuro sombrio.
Temos hoje o pior time de todos os tempos.
Ainda dá tempo de se recuperar, não para o catarinense, mas para a série B.




3 comentários:

  1. Raniere, agora saberemos se o problema era o técnico, ou falta de técnica de nossos jogadores.
    Temos que dar credito ao interino Emerson.
    Quarta todos na Ressacada.
    Abraço nos meninos e um beijos nas meninas. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Serjão, um dos problemas era o técnico, mas ainda há problema técnico e gerencial.
    Vamos ver na quarta se haverá mudança de postura e atitude.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. O istepo!

    Quando vai colocar as notas do jogo com o Popeye?

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.