sábado, 31 de março de 2012

Momentos de decisão para o Avaí.

Do clássico, e por que não?





A semana Avaiana começou com a queda tardia de Mauro Ovelha. Fez bons campeonatos catarinenses por onde passou, mas as suas convicções de time travado misturado a escalações erradas atrapalharam-no e muito num desempenho aceitável. A paciência acabou.
Hemerson Maria e Emerson Nunes tem grande chance de tentar algo neste fim fase classificatória, e estrearam com uma sonora goleada no fraquíssimo Marcílio Dias (até o Íbis ganha deles), e o que me agradou no time foi a atitude de partir para cima o tempo todo, mesmo vencendo de 3 a 0. É isso que queremos do time do Avaí, a busca pela vitória e a busca por mais um gol o tempo todo, salvo situações como o clássico por exemplo.
No pior panorama para o Avaí na sétima rodada, ou seja, derrota no clássico, e a vitória dos outros que jogarão em casa, ainda assim ganhando do JEC e Metropolitano nas rodadas seguintes, o Avaí chega em quarto na classificação geral e consequentemente, independente do campeão do returno, classifica para as semi-finais. Por favor, corrijam-me se eu estiver equivocado.
Um empate no clássico, assim como um empate entre criciúma x jec e metrô x chapecoense, a situação fica ainda melhor, entretanto as vitórias nos jogos seguintes são fundamentais. Uma vitória no clássico, na qual acredito que acontecerá, não só a matemática ficará mais facilitada, mas o aspecto empolgação sairá do ZERO atual para o máximo e a Ressacada no dia 8 de Abril ficará pequena.
O técnico da barbie vai encher o time de volantes, para embolar o meio de campo, afinal ele não quer perder o clássico. Ao Avaí resta jogar com tranquilidade, paciência e inteligência, pois será um verdadeiro jogo de xadrez, um jogo pra lá de truncado.
Para o Avaí as suas decisões no campeonato começam amanhã.
Dá-lhe Leão.

2 comentários:

  1. Serjão, que assim seja. Estão deixando chegar.
    Na hora do "vamo ver" sou muito mais o Avaí.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.