domingo, 11 de março de 2012

Ruindade, tristeza e desesperança.

Parece melodramático, mas não tem como não definir o Avaí na atualidade com estas 3 palavras. Infelizmente o nosso sofrimento (desde 2010) parece estar longe de encerar, a nossa angústia longe do fim e a esperança na missa de sétimo dia. O que esperar de um time como este? O que esperar de um técnico como este? Absolutamente nada. Caminhamos a passos largos para sermos saco de pancadas na série B. Alguém duvida? O time atual do Avaí faz força para ser medíocre.
Vamos às notas, como de praxe:
- Moretto - Fez boas defesas, mas falhou quando não poderia. Não pode ser goleiro de um time do tamanho do Avaí. Nota 4,0;
- Arlan - Sofreu o penalti, vinha fazendo uma partida razoável mas fez falta sendo o último homem e foi expulso corretamente. Nota 4,0;
- Renatos Santos- Um dos mais regulares, mas atacar definitivamente não é o seu forte.Porém merece uma nota 7,0;
- Leandro Silva - Tem se destacado, erou pouco e merece uma nota 8,0;
- Rafael - Fez boa partida e não pode ser considerado culpado pelo primeiro gol do Atlético Ibirama, foi um lance de falta de sorte. Nota 7,0;
- Aelson - Embora falta-lhe qualidade e sobra-lhe vontade, está jogando mais do que o Pirão. Nota 6,0;
- Bruno - Caiu de produção, mas consegue no meio de toda a ruindade do elenco se destacar. Nota 6,0;
- Mica - Jogou bem nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, mas no resto do jogo sumiu. Nota 4,0;
- Cleber Santana - É, disparado, o melhor jogador o Avaí. O mais lúcido. Fez um belo gol. Nota 10,0;


- Ronaldo Capixaba - Lembram do brinquedo "bate e volta" ? A bola nele bate e volta. Impressionante. Deste jeito mata todo o time, a bola de 30 em 30 segundos vai ao ataque (cardíaco) e volta para o setor defensivo do Avaí tentar recuperá-la novamente. Nota 0,0;
- Neílson - Idem Capixaba. Nota 0,0;
- Saldanha - A cigana enganou-o e o cara que te contratou. Seu negócio não é futebol. Nota 0,0;
- Laércio - É da base e mostra a todos que temos uma categoria de base que não consegue revelar bons talentos. Por que será? Nota 3,0;
- Nunes - Até batalha, é o atacante mais experiente do grupo Avaiano, mas não consegue desempenhar a sua função pela falta de meio de campo atuante. Nota 4,0;
- Mauro Ovelha - Não aproveitou a melhor chance da carreira e desperdiça-a com indicações, escalações e esquema errados. Apostávamos nele como o técnico que traria a velha raça Avaiana, mas na verdade vemos um amontodado em campo, dando chutões em demasia e deixando o adversário deitar e rolar. Escalar Capixaba e Neílson é uma afronta à inteligência do torcedor avaiano. Mantê-los por mais de 45 minutos nem se fala. Ao Ovelha falta-lhe muita experiência para treinar um time com a dimensão do Avaí. Nota 0,0;

O Atlético de Ibirama mereceu vencer, foi melhor (nem precisa fazer força contra o Avaí) e conseguiu sua primeira vitória no returno do campeonato catarinense. Aliás, o Avaí está se tornando a mãe do campeonato, ressuscita qualquer time em crise.Não é fácil falar do Avaí desta maneira, torcemos para que as coisas se ajeitem logo, mas do jeito que estão fica cada vez mais difícil acreditar numa melhora. Sobre o caso Gilmar, não entro do mérito do seu caráter e a dimensão da sua atitude, se merecia ficar ou não,  mas que joga mais do que qualquer um da atual dupla titular do ataque do Avaí disso não se tem dúvida.
Contratações equivocadas, escalações absurdas, técnico perdido e falta de qualidade de time sem custo,  conforme divulgado com pompa pela atual gerência de futebol da Ressacada, não os levarão a nada. Aproveitem este campeonato catarinense quase perdido (tomara que nos queimem a língua) para acertar o time e as coisas do Leão.
Quem assistiu o jogo pôde escutar gritos desvairados de "Nojeira ê ô" de uma gazela infiltrada na torcida de Ibirama, além gritos de "olé", e o que todo mundo sabe, minimiza o adversário totalmente.
Esperamos que tudo isto mude. E que seja breve.


-

8 comentários:

  1. Raniere não culpo quem montou esse grupo. Todos tem historia vitoriosas em seus clubes de origem, o problema é que não deu certo e estão insistindo com isso.
    Nesse caso sim, é uma puta burrice.
    Mauro Ovelha, valeu! Mas pelo amor de deus, volta pra Chapecoense, Ibirama...

    ResponderExcluir
  2. Serjão, utilizando o critério de trazer jogador que foi campeão onde atuou, acho válido, é um bom caminho. Entretanto deve-se analisar qual jogador vem, pois ele pode ter sido o pereba do elenco vencedor, assim como o ex-atacante do JEC, que era o "artilheiro de gol de penalti", de acordo com um diretor do clube de Joinville. Renato Santos já foi acertado.
    Quanto ao Ovelha tens razão, desde de que contratem um técnico de verdade, com vistas para a série B deste ano, e que chegue para analisar o elenco, crie um padrão de jogo e solicite contratações.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Raniere, eu não acredito mais que o Avaí possa conquistar esse campeonato catarinense. Salvo uns três ou quatro jogadores, o elenco é de uma qualidade muito baixa. Mais uma vez, é preciso rápidas mudanças para o campeonato brasileiro. Você tem razão quanto ao Mauro Ovelha: não soube aproveitar a melhor chance de sua carreira até então. Não pode continuar sendo técnico do Avaí.
    E se não ocorrerem algumas mudanças durante a semana, é capaz de perder também para o Brusque em casa.
    É de doer!

    ResponderExcluir
  4. Juarez, é bem nessa.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. O Avaí hoje, destroi a carreira de qualquer jogador.
    Vejam esse menino, Arlan. Um garoto que tem um potencial danado. Tem velocidade, tem domínio de bola, dribla bem, tem objetividade de partir em direção ao gol, leva na linha de fundo e cruza quase sempre corretamente. Em qualquer outro clube já teria aparecido para a mídia nacional. Porém no Avaí está fadado a ser emprestado aos "metropolitanos" da vida.
    Não sei o que acontece lá dentro, mais a coisa vai, com certeza muito mais além do futebol.

    Fora Dom Zunino e sua trupe!

    Cesar Malleinger

    ResponderExcluir
  6. Cesar, tens razão com relação a não aproveitar possíveis bons jogadores. Não acho que Arlan tenha tanto potencial assim, talvez por jogar numa equipe lenta e previsível demais, mas com certeza é o lateral mais ofensivo que temos. Como exemplo, temos o Jhonny que é da categoria de base e que jogou bem quando atuou pelo Avaí, mas por onde ele anda agora? será que diogo orlando, mika, marcinho guerreiro e bruno são melhores do que ele?
    Dentro do Avaí tem muita coisa errada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pobre e medíocre futebolzinho foi jogado contra o Brusque. E ainda teve "treino secreto" pra tanta ruindade.
    O problema do Avaí hoje, é de presidente fraco que não tem comamdo, e não mais de diretor de futebol, técnico ou atletas.

    Cesar Malleinger

    ResponderExcluir
  8. Cesar, concordo contigo em absoluto.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.