sábado, 16 de junho de 2012

Avaí bate, com bicicleta e tudo, o líder em vitória merecida.





O Leão, o coelho, a bicicleta, o frango e o tanso.


O Avaí jogou como Leão, marcou em cima, não deu espaços, jogou com muita vontade e determinação,  mostrando ao torcedor o que sempre se espera do Avaí. Parabéns Hemerson Maria e atletas.
O coelho veio fechadinho, esperando encaixar contra-ataques no primeiro tempo, mas tomou um gol no final  e se fez justiça ao placar. No segundo tempo, o coelho saiu da toca, mas o Leão estava preparado e deu a segunda mordida, com o estreante da noite, e consolidou o placar.


A bicicleta do Julinho foi para levantar o astral da galera, que baita gol. Oportunismo e agilidade na hora certa. Parabéns, Julinho. Que consigas apagar os erros do ano passado fazendo gols e ajudando o Leão nesta campanha do acesso.


O frango do goleiro americano, se é que se pode considerar um, aconteceu porque o chute foi no canto e com força, coisa que a tempos não vemos um atacante do Avaí fazer. Diogo Acosta mostrou disposição e oportunismo fazendo gol na estréia, mas precisamos de mais partidas para avaliá-lo.


O tanso que apitou o jogo mostrou-se despreparado para um jogo deste nível. Queria deixar o jogo rolar como na eurocopa, mas falta é falta, penalti é penalti, e devem ser sinalizados pelo árbitro. Reclamações do dois lados. O do apito vai embora e os jogadores contundidos desfalcam as equipes.


Importante destacar as perguntas direcionadas de um repórter de minas, que no final do jogo fez 2 perguntas, uma para cada jogador. A primeira pergunta foi sobre por que o América jogou tão mal? A segunda foi por que o árbitro prejudicou tanto o América? Oras, o América perdeu porque o Avaí jogou mais, porque foi melhor. Foi o Avaí que venceu. E a arbitragem errou para os 2 lados, mas o Avaí foi de longe o maior prejudicado.


Sobre o esquema armado por Hemerson Maria, da qual considero como improvisação forçada, mostra que é evidente as falta de mais jogadores de criação, pois Cléber Santana está sobrecarregado. O esquema funcionou? Ontem sim, mas o caminho não deve ser este. As contratações que o elenco carece neste momento não devem esperar muito. As contusões e os cartões tirarão jogadores do Avaí no decorrer da competição, e não temos no elenco as reposições que se fizerem necessárias.


Público decepcionante para uma sexta-feira. O jogo passou para o Brasil todo. Lamentável.


Obs.: Não fui a Ressacada por problemas de saúde, vi o jogo na TV. 
Estar na Ressacada e passar na toca depois é muuuuuuuito melhor.





2 comentários:

  1. Juarez, tax dodoi é? Mo quirido perdesse um grande jogo, mas o Juarez representou bem a turma. So nao acho que foi frango, apenas o cara chutou forte e pegou no contra pé de Neneca(meritos para o Acosta). Tax compreendendo? Abs

    ResponderExcluir
  2. Grande Serjão. Infelizmente não pude ir, mas o Juraez representou bem a galera.
    Acosta teve seu mérito no gol, entretanto neneca contribuiu, e muito. Mas devemos dar moral para o atacante. Mostrou oportunismo.
    O tempo nos ensina, o Avaí precisa de contratações pontuais e este filme já vimos muitas vezes.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.