sábado, 23 de junho de 2012

Perdemos 2 pontos preciosos.

Perdemos 2 pontos preciosos sim. Com todo o respeito ao Guaratinguetá, o time é ruim demais.
Este esquema de 4-5-1 utilizado no Avaí, da qual não gosto, pelo fato do time não ter no elenco jogadores que pudessem fazer este esquema ser vencedor, funcionou ou funcionará por 2 ou 3 partidas, mas não nos levará a série A.
Hemerson Maria improvisa daqui e dali por que não tem mais meias decentes no time, excetuando Cléber Santana, que joga sozinho e não tem companheiro de jogadas. Imagino quando ele for desfalque, estamos f....
Hemerson Maria é o funcionário que trabalha quieto, trabalha com o que tem. Bonilha e Jailton já podem ser dispensados, não servem. A impressão que temos é que enquanto Hemerson Maria continuar no comando, o elenco será este aí e pronto. Está muito evidenciado e com clareza solar de que precisamos de meias de qualidade no time, do patamar de um Cléber Santana, de um Marquinhos, de um Renato Cajá (jogou muito pela Ponte  no paulistão). Se estes 3 jogassem no Avaí, aí sim um 4-5-1 seria aceito, com um centro avante do porte do William, até então Diogo Acosta mostra oportunismo, vamos aguardar mais tempo.
O Avaí não existiu no primeiro tempo. Sem toque de bola, sem impor velocidade ao jogo e com dificuldades na marcação passou o 1o tempo inteiro em branco.
No 2o tempo, com a entrada de Felipe Alves, ou seja, voltando ao 4-4-2 (no ataque junto do Diogo Acosta), o Avaí entrou melhor na partida e já apresentava futebol merecedor de empate, mas eis que Pirão, num erro de domínio de bola (mais um erro comum e outros podem ser lidos aqui), conseguiu fazer falta feia no campo de ataque avaiano e foi expulso. Mesmo assim o Avaí no decorrer do tempo conseguiu chegar ao empate e mostrava que mesmo com a inferioridade numérica era superior ao time da casa, e eis que Hermerson Maria cometeu um erro, tirou Diogo Acosta e colocou o Bonilha. Não que Diogo Acosta não pudesse sair, mas é que Bonilha não poderia entrar, não tem condições de jogar no Avaí. E aí num erro seu, o Guará aproveitou um contra-ataque e o nosso antigo Bruno não perdeu tempo e matou a jogada. Não precisava ser daquele jeito, se precipitou e ganhou um cartão vermelho.  Hemerson Maria então deciciu não tentar virar o jogo e segurar o empate, sacando Felipe Alves e colocando Marcinho Guerreiro,  e graças ao bom goleiro Diego saímos de SP com um pontinho.
Patric não fez bom jogo, mas não o culpo, ele é lateral e não meia de criação.
Sem fazer terra arrasada, temos 31 jogos pela frente e podemos no decorrer da competição melhorar o futebol jogado e na classificação do campeonato, mas acredito que esta melhora não acontecerá sem que contratações pontuais e de qualidade sejam feitas.

Um comentário:

  1. Raniere, 4-5-1 para jogar com o horrível Guara? Jogar na retranca contra o vice lanterna? Perdemos os 3 pontos por conta de hemerson maria. O Avai é a cara de seu treinador, instável e maravilhoso. Sera que desse jeito chegaremos ao acesso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.