quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Contratações e dispensas no Avaí




Sobre algumas contratações e dispensas no Avaí:

Caçapa - Foi o melhor zagueiro do Avaí em 2011 (ficou fácil para ele), mas acho que não deveria ficar mesmo, precisamos de mais velocidade na zaga.
Junior Urso - Mesmo exemplo de caçapa, é um jogador que se destacou no meio de campo (estava fácil também) mas não é insubstituível, mas se o Coritiba tirava jogador do Avaí enquanto estava na série A, quem dirá agora.
Mika - O Avaí contratou um volante que já conhece o campeonato catarinense, mas não o vi jogar muito. Vem com o rótulo de "desmancha prazeres de barbie - MicaGol!!!", e isto já é bom sinal, veremos como se sairá com o manto sagrado azul.
Pirão - Volante e/ou lateral esquerdo contratado, é um jogador de muita raça que pode ajudar muito o Avaí. Já criticaram até o nome dele, mas com o nome de Pirão e jogando bem o "feijão com arroz", tem tudo para dar certo.
Cleyton - emprestado ao Brusque para a disputa do estadual, é um exemplo de que a categoria de base do Avaí não consegue dar bons frutos ao time de profissional, segundo avaliação do clube. Para que, então, formar jogador e emprestar??
Felipe Alves - uma aposta trazida do interior paulista. Não conheço o jogador e não posso falar sobre. Mas gostaria que algum dia, estas apostas viessem das categorias de base do Avaí.
Renato Santos - também conhece o campeonato catarinense, foi recentemente campeão da série C pelo JEC e pode contribuir bastante.
Ronaldo Capixaba - veio do JEC e assim como Renato Santos conhece o futebol catarinense. Vamos ver como se comportará com a camisa do Avaí e a cobrança da desconfiada torcida avaiana.
Diego Palhinha - Meia esquerda que chega para ser o articulador do Avaí. É outro que devemos esperar para ver como se sairá com o manto azul.
Jailton - zagueiro que vem do Marília, outra aposta.
Marcinho Guerreiro - vem com "status" de líder de grupo. Sou fâ do futebol dele, muita raça e muita pegada, e que tenha a liberdade para dar bronca em jogador sonolento e displicente.
Estrada - injustiçado até a última. Mas ele está certo de não ter acertado depois de tudo que aconteceu.
Mauro Ovelha - conhece muito o futebol catarinense, mas nada de série B. E é muito melhor do que o branco.
William - sem palavras. É ídolo na Ressacada mas está muito valorizado (um dos 6 artilheiros do brasilierão). Sentiremos saudades.
Está se desenhando um time competitivo e brigador, na mão de um "expert" em futebol catarinense, mas não  minimiza o sentimento de desconfiança da torcida. E o time fora de campo é fraquíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.