Evidente que um assunto como esse sobre quem será, ou quem não será o camisa 10, não tem tanta importância assim, até porque , na própria Seleção Brasileira também já não se vê muita ênfase quanto a lendária camisa, outrora vestida por nomes como Pelé, Rivelino e Zico. Porém, para nós torcedores, avaianos e apaixonados, que vimos craques como Adilson Heleno, Zenon e o próprio Marquinhos desfilando elegantemente por tantos gramados no estado e no país, não trata-se só de querer um camisa 10 como estes foram, mas sim manter uma história e uma tradição que faz parte do clube e do torcedor. É como se fosse uma segurança em ter aquela referência, é querer voltar a sentir aquele ídolo.
Zenon marcou história no Avaí. Adilson Heleno marcou história no Avaí. Marquinhos também marcou história no Avaí. Esses nomes servem muito e muito bem de exemplo para esse novos jogadores que a partir do próximo campeonato catarinense estarão vestindo o manto azul & branco. E isso, independente do número de camisa que vestirem, desde o goleiro aos atacantes. E quanto ao camisa 10, não sei dizer ao certo quem a vestirá, mas se de fato for o atacante Cléverson, que ele também honre esta tradição e aproveite para fazer história igual no Avaí. Acho que é uma grande oportunidade que ele terá.
E pra você torcedor, quem será o camisa 10 do Avaí em 2012?
Independente de quem será, o que eu espero é que esses novos jogadores lutem com garra e determinação, levando o Leão novamente ao seu devido lugar, que é o das grandes conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.