domingo, 11 de dezembro de 2011

O camisa 10 do Avaí, por Juarez Ayres





Quem você gostaria de ver com a camisa 10 no Avaí em 2012: O antigo ( ou eterno?) ídolo Marquinhos Santos, que praticamente foi enxotado da Ressacada no meio do ano ou Lincoln, que chegou na metade do brasileirão e, logo conquistou a torcida AVAIANA, virando mais um ídolo para a grande maioria. Indiscutivelmente são dois grandes "meias", coisa que ainda está faltando ao Leão para a próxima temporada. Lógico que temos plena consciência de que nem um dos dois estará por aqui no ano que virá, principalmente Lincoln, que vem a ser um jogador caro para a realidade atual que viverá o clube. Quanto ao Marquinhos, que passou a ser renegado e odiado por uma grande parte da torcida ( não no meu caso ), se algum dia ele voltar a vestir a camisa azurra será unicamente em virtude de sua paixão pelo time do sul da ilha. Os dois juntos então, claro que é querer sonhar demais. Logo, poderemos chegar a conclusão de que o regular Cléverson será o dono do manto sagrado número 10 no próximo estadual, haja visto, que o treinador Mauro Ovelha já o usava na mesma condição durante a conquista do título da Chapecoense em 2011. Concordo que Cléverson não está no patamar de um Marquinhos ou de um Lincoln, pelo menos até o que vimos dele por aqui , mas independente disto, é um dos jogadores que de forma unânime, a torcida pediu por sua permanência entre os que estiveram na desastrosa campanha do descenso. E não há dúvidas de que é um ótimo meia-atacante.
Evidente que um assunto como esse sobre quem será, ou quem não será o camisa 10, não tem tanta importância assim, até porque , na própria Seleção Brasileira também já não se vê muita ênfase quanto a lendária camisa, outrora vestida por nomes como Pelé, Rivelino e Zico. Porém, para nós torcedores, avaianos e apaixonados, que vimos craques como Adilson Heleno, Zenon e o próprio Marquinhos desfilando elegantemente por tantos gramados no estado e no país, não trata-se só de querer um camisa 10 como estes foram, mas sim manter uma história e uma tradição que faz parte do clube e do torcedor. É como se fosse uma segurança em ter aquela referência, é querer voltar a sentir aquele ídolo.
Zenon marcou história no Avaí. Adilson Heleno marcou história no Avaí. Marquinhos também marcou história no Avaí. Esses nomes servem muito e muito bem de exemplo para esse novos jogadores que a partir do próximo campeonato catarinense estarão vestindo o manto azul & branco. E isso, independente do número de camisa que vestirem, desde o goleiro aos atacantes. E quanto ao camisa 10, não sei dizer ao certo quem a vestirá, mas se de fato for o atacante Cléverson, que ele também honre esta tradição e aproveite para fazer história igual no Avaí. Acho que é uma grande oportunidade que ele terá.
E pra você torcedor, quem será o camisa 10 do Avaí em 2012?
Independente de quem será, o que eu espero é que esses novos jogadores lutem com garra e determinação, levando o Leão novamente ao seu devido lugar, que é o das grandes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.