sábado, 19 de maio de 2012

Acabou sendo um bom resultado

Não pelo que foi o jogo até o Avaí fazer 1x0, principalmente no primeiro tempo. E mesmo com uma bola na trave por parte do time mineiro nos minutos iniciais, o Leão obteve grande domínio sobre o adversário, mostrando superioridade ao time de Varginha.
Talvez a ansiedade foi o que dificultou um melhor placar a nosso favor, ainda na primeira etapa. É preciso  considerar o fato de ser essa a primeira rodada e que estamos apenas iniciando o campeonato, até porque, como lembrou bem o amigo Marcos (proprietário da Toca do leão) durante o jogo: " Série B é assim mesmo e não tem vida fácil pra ninguém".
Poderíamos sair de Minas com três pontos de início, inclusive se algumas chances surgidas como aquela nos pés de Mika, ou ainda, a cabeçada de Nunes nos primeiros 45 minutos fossem concluídas em gol, demonstrando falta de tranquilidade a ambos nos lances ocorridos. O mesmo Nunes teve um outra chance de abrir o marcador no segundo tempo com o gol livre, porém, faltou-lhe agilidade. E ainda, sem falar  naquela bola que o Robinho mandou na trave depois de uma bela jogada.
Diante das circunstâncias do jogo, que estava a favor do Leão, um empate poderia até ser considerado como derrota, pois mesmo jogando melhor e insistindo em buscar o ataque, o Avaí não conseguia chegar ao gol.
Já passando dos trinta minutos do segundo tempo, finalmente a bola entrou no chute certeiro de Cléber Santana, da entrada da área abrindo o placar, o que nos dava a impressão de que se confirmaria a esperada vitória, tranquilizando o torcedor. Só que mesmo jogando melhor, o nosso time também acabou dando algumas cochiladas durante a partida. E, em duas dessas cochiladas o time do Boa Esporte virou o jogo, através de uma falta desnecessária e de um apagão geral lá atrás. Foi um susto, pois era um jogo que estava em nossas mãos, prontos para voltar com os três pontos na bagagem. Menos mal que a derrota não se concretizou. O gol de empate feito no fim do jogo pelo lateral Pirão foi como um alívio. Acabou por tornar o resultado final com sabor de vitória.
Se no início o empate era um placar que não agradava, no fim ainda acabou sendo um bom resultado.

ET. Agradecemos a nobre presença do ilustre avaiano Rica Câmara, que juntou-se a mesa em que estávamos na Toca do Leão, acompanhando o jogo. Um grande abraço, Rica!

Terça-feira estaremos todos na Ressacada. Até lá.

2 comentários:

  1. Nanieri, passei a semana toda tentando registrar a foto de algum torcedor "CUCO", desisti, Cuco so aparecem de vez em quando. Que foi aquilo do Scarpelixo?
    Que torcida de merda, 5 minutos de jogos e aquela diarreia, todos foram embora. Parabéns torcidas azurra! To correndo atrás de amigos alvinegros para pagar a aposta por cada gol marcado, nao achei ninguem. Convenhamos 5 caixa de cada, pagar so se for a segunda torcida de maior poder aquisitivo Brasil, o resto é so garganta e diarreia mental qual as irresponsabilidades de nossos comentaristas esportivos. Obrigado meu Deus por ser Avaiano!
    Abraço no trio de dois!

    ResponderExcluir
  2. Juarez, excelente descrição do que foi o jogo. O campeonato catarinense não serve de parâmetro, pois empatamos com um time que foi o oitavo do mineiro. Hemerson Maria já tem certo subsídio para definir a melhor estratégia para o próximo jogo e definir para a diretoria as carências do elenco, para que sejam solucionadas o quanto antes. E teve gente que disse que jogador chamado de Pirão não vingava....
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.