quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jogo truncado, penalidade e liderança provisória.

O time do São Caetano veio disposto a truncar o jogo e embolar o meio de campo, numa proposta bem definida do "Eu não jogo e tu não jogas". O Avaí teve muitas dificuldades, especialmente pela inoperância dos homens de ataque que nas poucas vezes que foram acionados, não aproveitaram o lance. Patric poderia ter colocado o Avaí na frente no placar no início do segundo tempo, mas perdeu um gol quase feito.
Na insistência, marcando quando dava a saída de bola do adversário, o erro foi cometido pelo time paulista e a penalidade a favor do Avaí aconteceu. Cleber Santana bateu bem e colocou o Avaí na frente.
Depois do gol, o time avaiano demonstrou ansiedade por vencer o jogo e começou a errar em demasia, principalmente passes. É preciso que Hemerson Maria trabalhe melhor o Avaí neste aspecto, pois do início ao fim do jogo é preciso manter o equilíbrio.

Série B é assim mesmo, muitos jogos truncados serão jogados na Ressacada e é preciso saber enfrentá-los com inteligência e paciência, da mesma forma que enfrentamos o São Caetano.

Robinho, que neste ano só jogou no time do Hemerson Maria, despediu-se da Ressacada com uma atuação regular. Robinho não estava aguentando jogar 2 tempos, se arrastando em campo no segundo tempo e chegando atrasado nas jogadas, aqueles carrinhos no vácuo, não tem? O Avaí precisa contratar alguém para fazer a função do Robinho, mas que seja alguém de habilidade, um meia-esquerda com velocidade e bom passe.

Por enquanto o Avaí está na liderança, lembram a última vez que o Avaí ficou líder de alguma coisa? Os tempos são outros, mas temos que manter os pés no chão, estamos apenas no início do campeonato. Se a diretoria realmente quer levar o Avaí para a série A de 2013, tem que se mexer e trazer reforços. Um lateral esquerdo, um zagueiro , um volante, um meia esquerda e 2 atacantes são necessários neste momento, levando em consideração que o campeonato é longo e sofreremos com contusões e suspensões por cartão (Felipe Alves já está pendurado com 2 amarelos!!!).

Acredito no Avaí e no acesso. É preciso trabalhar com inteligência.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.