quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bonamigo: força do grupo é excelente, mas próximo jogo é difícil


O técnico Paulo Bonamigo elogiou o desempenho da Ponte Preta dentro de campo ontem, quando o time derrotou por 2 a 0 o Vila Nova (GO). Para o técnico, porém, o próximo jogo será um dos mais difíceis até agora, razão pela qual ele pretende trabalhar muito bem a equipe e convoca a torcida pontepretana para apoiar o time.

“Estamos em quinto e vamos enfrentar o Avaí. Vai ser um jogo bem difícil, pois para mim a equipe adversária é a equipe mais regular do campeonato. Ao mesmo tempo, as vitórias dão um respeito muito grande e mostram a força do grupo. E quando chegar no G4, brigaremos para não sair mais. Vamos ter essa oportunidade (de chegar ao G4) justamente contra o Avai”, afirmou.

Bonamigo ressaltou que a força do grupo pontepretano “é excelente” e que, apesar de para a próxima partida a equipe não ter Renato e haver a chance do contundido Jairo também ficar fora (os exames médicos serão realizados no dia de hoje), o grupo está criando uma identidade e saberá se portar bem na partida de sábado.

“O resultado acontece porque eles estão sabendo se portar dentro de campo. E todos os que entram para suprir um titular o fazem com força de vontade e jogam um futebol à altura”, disse, ressaltando que o substituto de Renato será definido nos treinos da semana, assim como o possível substituto de Jairo, caso ele fique fora.

Para Bonamigo, a criação desta identidade de grupo e os bons resultados tem uma explicação: muito trabalho. “Começou na intertemporada, com o ritmo aumentando, melhorando o físico e a parte técnica dos atletas. Além disso estamos trabalhando a parte emocional dos jogadores, com o apoio da psicóloga Cinthia, do departamento de Futebol, e o suporte da diretoria que nos ajuda e apóia.”

Ele ressalta que, apesar do rumo do time estar certo, a Ponte tem um longo caminho a seguir. “O importante é chegar com força. Mas a competição é longa e tem muitos jogos pela frente”, diz.

O zagueiro Gum, que desde que chegou à Ponte se declarava um defensor com alma de atacante, teve chance de mostrar isso em campo ontem. O jogador participou do lance do primeiro gol (quase marcado por ele) e fez o segundo. “Foi um jogo difícil, complicado, mas graças a Deus tive a oportunidade de estar no lugar certo e para fazer o gol. Já no primeiro gol a bola quase entrou, mas no segundo fui feliz”, disse ele, acrescentando que o time precisa entrar ainda com mais foco no jogo de sábado.

O meia Renato seguiu a mesma linha. “Estamos bem no campeonato. Só temos que continuar assim, treinando mais e mais para alcançar nossos objetivos”, diz Renato, que afirma estar sentindo o time hoje em um momento melhor do que a equipe esteve ao disputar o Paulistão 2008. “O elenco está de parabéns. A equipe está muito boa, e os jogadores estão sabendo trabalhar a bola, se ajudando e tendo humildade para tocar para um companheiro”, ressaltou.


Fonte: Site da Ponte Preta


Pesquise Preços no Buscapé:
Camisas - Chuteiras - Bolas - Outros Artigos de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.