quinta-feira, 10 de julho de 2008
Palmeiras x Figueirense - Estréia de Jogadores no Palestra
Fonte: Site Oficial do Palmeiras
Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP
O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (09), na Academia de Futebol, e pediu paciência aos torcedores com os atletas que forem entrar na equipe titular nesta quinta-feira, contra o Figueirense. Ele citou principalmente os casos de Fabinho Capixaba e Jefferson, que assim como no confronto diante do Atlético-MG, vão ocupar os respectivos lugares de Elder Granja e Leandro.
"São atletas jovens, de muito potencial, mas é normal que sintam alguma dificuldade no início. O apoio do torcedor nesse momento é importante, pois eles estarão fazendo uma estréia em casa e provavelmente com o estádio cheio. Peço à torcida que tenha paciência, pois a equipe estará bastante modificada e a força deles nesse sentido é fundamental."
Outro ponto levantado na entrevista é a excelente campanha do Verdão em 2008 atuando no estádio Palestra Itália. Em 11 partidas, foram nove vitórias e dois empates, um aproveitamento de 88%.
"Quando eu cheguei havia falado que jogar no Palestra era um privilégio e que faríamos do nosso estádio um verdadeiro alçapão. É o que está acontecendo. O fator campo pode ser decisivo dentro de uma competição, como já foi mostrado durante o Campeonato Paulista."
Vale destacar que Luxemburgo é o treinador de melhor aproveitamento da história do Palmeiras dentro do Palestra Itália. Em 106 jogos dirigindo o time, obteve 89 vitórias, 13 empates e somente 4 derrotas, um aproveitamento de 88%.
Valdivia
Perguntado sobre o comportamento do meia Valdivia, que foi expulso do jogo-treino disputado na quinta-feira (08), contra o Nacional-SP, o treinador palmeirense minimizou.
"O Valdivia era 220 e hoje é 110. Ele melhorou bastante e estamos conseguindo administrar o comportamento dele porque vejo solução. Mas o dia em que encher a minha paciência, eu tomo alguma decisão e ponto final", avisou. "Mas sem querer defendê-lo, o árbitro errou ao não ter dado a falta no Valdivia. O que não poderia é ter ocorrido a ofensa, mas isso são coisas de jogo e o Valdivia precisa entender isso", completou.
São Paulo
Assim como já era previsto, Luxemburgo não fez qualquer tipo de comentário sobre o rival São Paulo, adversário deste domingo (13), no estádio do Morumbi.
"Só vou pensar no clássico depois do jogo contra o Figueirense. É um compromisso difícil e eles vem embalados de uma boa vitória."
Sobre qual formação vai escalar desde o início para o duelo contra os catarinenses, o comandante alviverde despistou. "Tenho algumas coisas na cabeça, mas ainda vou pensar até a hora do jogo para definir. Não tenho pressa, pois as opções são muitas."
Gladstone pede cuidado
O zagueiro Gladstone também atendeu os jornalistas nesta quarta-feira e acompanhou as palavras do treinador ao pedir respeito com o Figueirense.
"Se a gente entrar dando mole, vamos ter dificuldades. É um jogo fundamental, de três pontos, que pode nos colocar mais perto do líder. O pensamento está todo voltado para essa partida e aqui dentro a gente só vai falar do clássico a partir de sexta-feira."
O camisa 4, que vem tendo boas atuações desde que estreou na vitória de 2x0 sobre o Náutico, comentou sobre o fato de atuar ao lado de três estreantes no estádio Palestra Itália na partida desta quinta-feira, casos de Fabinho Capixaba, Jefferson e Jéci.
"O Fabinho e o Jefferson são jovens e estão em processo de adaptação. Mas a qualidade do futebol deles é inegável e eles só tendem a evoluir, como foi no segundo tempo do jogo contra o Atlético. Já o Jéci a gente está tentando se acertar na base da conversa. Creio que tudo vai dar certo", apontou.
Pesquise Preços no Buscapé:
Camisas - Chuteiras - Bolas - Outros Artigos de Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A equipe do Figueirense é formada dessa maneira:
ResponderExcluirCleiton Xavier......35%
Wilson..............40%
resto do time.......25%
Tirando esses dois jogadores, o Figueirense é um time comum.