terça-feira, 8 de julho de 2008

Resultado de Avaí e Juventude




Irritado com a torcida, Silas ameaçou deixar o Avaí
Treinador chegou a falar que entregaria o cargo por causa de vaias
Michele Cardoso - michele.cardoso@rbsonline.com.br

Mesmo com a vitória avaiana por 1 a 0 diante do Juventude, nesta terça-feira, pela décima rodada da Série B, o técnico Silas ficou insatisfeito. Não com o grupo, mas com a torcida, que vaiou o comandante avaiano nas substituições realizadas no segundo tempo. De cabeça quente, o treinador chegou a falar que deixaria à disposição o seu cargo, por indignação com o trato da torcida avaiana aos jogadores.

Na coletiva concedida após a partida, Silas chegou nervoso para o atendimento aos jornalistas. No entanto, o treinador não quis falar sobre o caso, afirmando, apenas, que continuaria à frente do Leão.

— Eu vou falar só do jogo, não quero falar mais nada, quero deixar para lá o que aconteceu depois. Mas eu sou o técnico do Avaí na próxima partida — falou o técnico.

Silas mexeu no time pela primeira vez aos 23 minutos do segundo tempo, tirando o atacante Abuda, que fazia uma boa partida, para a entrada do meia Odair. Depois, aos 27, tirou do meio-campo Juliano e colocou Hegon. Por último, aos 39, ele trocou Valber, autor do gol aos 10 do segundo tempo, que já demonstrava cansaço em campo, e colocou o zagueiro Fabrício, já que Émerson recebeu cartão vermelho.

O técnico afirmou que parte da torcida ainda não está aceitando Juliano, o que deixou ele muito chateado.

— Juliano é o jogador da posição. Infelizmente ele não tem o apoio de alguns torcedores. Mas eu preciso do apoio deles para o Avaí, não só para o Juliano. E se a gente estiver perdendo o jogo? Eles vão vaiar? Eu preciso deles, se não a Ressacada nunca será um caldeirão. Existe uma minoria que está atrapalhando o nosso trabalho — enfatizou o técnico.

Sobre a partida, Silas fez questão de enaltecer a força do Juventude e a dificuldade do Avaí para chegar à vitória devido às qualidades do adversário, valorizando o resultado mas também respeitando o adversário.

— Foi uma vitória de superação contra um time que é muito bom e deve conseguir uma das vagas — completou o técnico, que não contará com Ferdinando, que atua na lateral e recebeu o terceiro amarelo, nem Émerson, expulso, para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 16h10min.

2 comentários:

  1. Acho que as vias naõ foram para o Juliano e sim para a substituição....

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia cara,
    Ontem fiz o post meio irritado, já tirei o texto inclusive.
    Até mais, abração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.