quinta-feira, 3 de julho de 2008

E a paralisação dos ônibus em Florianópolis continua...

Trabalhadores do transporte urbano mantêm greve ne Grande Florianópolis

Os trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis não tem previsão para encerrar a greve. A informação é de Gabriel Macedo, secretário de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Urbano (Sintraturb).

A categoria continua reunida no Centro da Capital. Os trabalhadores já se organizam para dormir no local, em barracas ou dentro dos ônibus estacionados.
Após a decisão dos vereadores — que aprovaram em sessão extraordinária o subsídio mensal de R$ 590 mil às empresas de transporte urbano da Capital —, o assessor do sindicato dos trabalhadores Deonísio Linder disse que, agora, o ajuste de 8% não é mais suficiente.

— Concordamos com aquele valor antes de precisarmos parar. Eles (os patrões) nos obrigaram a realizar essa paralisação e colocaram a população contra a categoria. Agora queremos aumento de 9% ou 10% — falou Linder.

De acordo Erasmo Balbinot, assessor de imprensa do sindicato patronal (Setuf), os empresários ainda não receberam nenhuma comunicação oficial para novas negociações.

Fonte: ClickRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.