Trabalhadores do transporte urbano mantêm greve ne Grande Florianópolis
Os trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis não tem previsão para encerrar a greve. A informação é de Gabriel Macedo, secretário de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Urbano (Sintraturb).A categoria continua reunida no Centro da Capital. Os trabalhadores já se organizam para dormir no local, em barracas ou dentro dos ônibus estacionados.
Após a decisão dos vereadores — que aprovaram em sessão extraordinária o subsídio mensal de R$ 590 mil às empresas de transporte urbano da Capital —, o assessor do sindicato dos trabalhadores Deonísio Linder disse que, agora, o ajuste de 8% não é mais suficiente.
— Concordamos com aquele valor antes de precisarmos parar. Eles (os patrões) nos obrigaram a realizar essa paralisação e colocaram a população contra a categoria. Agora queremos aumento de 9% ou 10% — falou Linder.
De acordo Erasmo Balbinot, assessor de imprensa do sindicato patronal (Setuf), os empresários ainda não receberam nenhuma comunicação oficial para novas negociações.
Fonte: ClickRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.