sábado, 18 de agosto de 2012
Avaí vence e a confiança do torcedor retorna.
Foto : Jamira Furlani - site www.avai.com.br
Vencemos com gols de Laércio e Pirão. Fazia tempo que o avaiano não olhava para um resultado adverso durante a partida e pensava "Viraremos este jogo!", e isto está acontecendo pelo simples fato de que a confiança voltou. Sabemos que é preciso reforçar, o returno será muito mais difícil do que foi o turno, principalmente pelas contratações feitas pelos postulantes a série A de 2013. O elenco avaiano está no seu limite, basta analisar 2 situações distintas, uma delas é quando tivermos desfalque na zaga, quem entrará para que o nível seja mantido? Outra situação é um possível desfalque do Cléber Santana, quem o substituirá?
Foi um primeiro tempo ruim, e o que o salvou foi o gol do Laércio no fim.
No segundo tempo foi um ataque contra defesa, numa sucessão de finalizações erradas, ou pelo menos a tentativa delas. Pirão entrou no lugar do apagado Julinho, e neste momento o Serjão, confiante, falou: - "Anota aí, o Pirão vai fazer o gol da vitória!".
Serjão "dásumbanho ô" !!!
A surpresa positiva fica por conta de Nenê Bonilha, que vem crescendo e cada vez mais se afasta daquele "baunilha" da estréia É certo que falta muito para suprir a carência de qualidade no meio de campo, mas é inegável o crescimento do seu futebol no Avaí. Excelente jogador para contra-ataque, pois tem bom passe em profundidade e visão de jogo, assim como dá sequência rápida a jogada. Esta característica deve ser explorada principalmente nos jogos fora de casa.
Tivemos a impressão errônea de que Cléber Santana não repetiu o seu bom futebol nas 2 últimas partidas, mas, penso eu, que o crescimento no meio de campo dos jogadores Rodrigo Thiesen e Bonilha esteja tirando o foco (taticamente falando) do nosso craque, assim como aliviando a carga pesada que ele carregou durante quase todo o turno. Quando Mika entrar, e também gostaria de ver Camilo jogando, talvez tenhamos um meio de campo mais consistente.
Leandro Silva falhou mas possui muito crédito junto a torcida, mas é preciso que estes erros não se repitam mais, pois poderá colocar todo um trabalho em xeque.
Todos os ogadores se doaram e mereceram vencer o jogo. Nossa lateral direita precisa melhorar e muito e com Mika e Thiesen voltando, podemos esperar um meio de campo mais eficiente.
E para fechar a noite, nada melhor que marcar presença na Toca e rever os amigos. Juarez, Serjão, Goerge, André Tarnowsky, Gi Severo, Marrom, Antônio, Marcos Toca, todos avaianos da mais alta estirpe. Um abração para todos vocês.
Terça-feira tem mais. Estamos a um "criciúma" do G4.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Raniere, nada como uma vitoria para abrir a cabeça dos blogueiros e sair assuntos nos minimos detalhes. Hehehe
ResponderExcluirBelo texto, arrombassi! Abs
Serjão, valeu pela visita.
ResponderExcluirTemos um time que quer subir, uma torcida que quer subir e uma diretoria que quer qualquer coisa, menos subir.
Grande abraço.