sábado, 11 de agosto de 2012

Medalha de prata para um futebol de lata.

Montagem, El universal e Record, Brasil e Mexico (Foto: Reprodução)

Mais uma vez a seleção brasileira !?! deixou de ganhar um ouro olímpico. A imprensa esportiva noticia "Brasil conquista a prata no futebol", quando deveria escrever "Brasil perde o ouro". E por que não conquistamos o ouro? Simples, porque na seleção, incluindo toda a comissão técnica, não se deu o devido respeito e precaução com o adversário. Só enfrentaram times fracos, tiveram o caminho facilitado. E quando  enfrentam um adversário que joga alguma coisa, ficam apostando no talento individual do jogador brasileiro,  torcendo para que Neymar drible uns 5 e faça o gol, ou o Hulk acerte um petardo do meio de campo na gaveta. Os mexicanos estudaram o time brasileiro, marcaram em cima e levaram o ouro.
E para ajudar, um tal de rafael , destaque nas competições .......???,  achou que estava numa brincadeira de quintal de casa de praia e quis fazer o que não sabe e deu no que deu. Ainda bem que o zagueiro Juan (Ruan, sei lá) deu uma tremenda bronca no palhaço, que além da besteira que fez no início do jogo, quis meter passe de letra no momento em que o Brasil perdia de 2 a 0. Os mexicanos agradeceram.
O que mais me assusta é saber que esta seleção é a base da equipe que representará o Brasil na próxima Copa do Mundo. Lamentável. Inclusive se continuar com este técnico fraco.
Enquanto nos outros países há evolução no futebol, ou pelo menos a preocupação com tal, no Brasil ficamos aplaudindo "passistas de samba" jogando nos gramados. Para quem viu a final olímpica do futebol, eu pelo menos vi, alguns jogadores  brasileiros ficaram sambando em cima da bola enquanto outros corriam em vão, virando opção de passe inutilmente. 
Enquanto o futebol brasileiro ficar nesta mesmice, achando que a medalha será dada pela boa apresentação, como é feito na ginástica artística, amargaremos desclassificações e posição com 2 dígitos no ranking da FIFA.
Uma medalha de prata para um futebol de lata.
Grande abraço.

3 comentários:

  1. Fizeram tudo para o Brasil ser campeão e fomos a unica seleção que foi com o time titular. Conseguiram perder para o sub23 do México. So rindo de tanta vergonha. E tem gente que cisma em dizer que neymar é craque. Pode parar.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil o cara joga bola uns 2 anos e depois vive vida de craque pelo resto da carreira, com uma ajudinha da imprensa. Hoje em dia, craque é aquele que tem o penteado mais irado e a chuteira mais chamativa.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Se colocar Luan Santana, Empreguetes, e tudo quando é cocô que a globo quer empurrar garganta abaixo e só o que vamos ter. Talento não vale mais nada, o que vale e o quanto eu posso dar de lucro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.