quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CS10 decidiu novamente e mais 3 pontos importantes.


Foto: Jamira Furlani
Fonte: site oficial do Avaí - www.avai.com.br


Jogo duro, de assistir.

O jogo de ontem não foi um primor de futebol, o Avaí não fez boa partida mas conquistou os 3 pontos desejados que não o deixam se afastar muito do G4. Estivemos mais perto. Para variar, CS10 fez o primeiro gol, golaço para ser exato, numa sobra de um lançamento na área. No segundo tempo, o time do Ipatinga, que está com salários atrasados, divulgado amplamente na internet, melhorou e conseguiu envolver o Avaí, tanto que conseguiu o empate. Hemerson Maria precisou agir e trocou Felipe Alves, Wagner Diniz e Julinho, sequencialmente e respectivamente por Laércio Carreirinha, Arlan e Bonilha. O time equilibrou o jogo novamente e numa jogada pela direita, Arlan sofre a penalidade claríssima convertida pelo CS10. 



Contratações que pouco somaram.

Não querendo ser tão repetitivo, a vinda de Wagner Diniz e Camilo pouco acrescentaram ao time, pois quem se lembra, recentemente tivemos uma sequência boa de resultados e nenhum dos dois estavam no time. O certo é que Arlan e Bonilha rendem bem mais do que eles. E os gatos de padaria que infestam o departamento de futebol do Avaí assistem a tudo e com certeza nada farão até o fim do prazo das inscrições de novos jogadores. 



Todo time tem que ter um jogador assim.

Não raras são as vezes em que Cléber Santana decide jogos favor do Avaí. Até aí nada de anormal, pois o Messi faz isto para o Barcelona, o Cristiano Ronaldo faz isto para o Real Madrid, etc, inúmeros exemplos. O que os diferencia na sua maioria do Avaí é que ao seu redor, no time em que está jogando, existem jogadores que são competentes e tem boa qualidade e velocidade, dando excelente suporte para que os craques citados consigam realizar as suas jogadas e, muitas vezes, resultar em gol. É isto que está faltando no Avaí, desde a primeira rodada do campeonato nacional. Acredito que os outros jogadores possam contribuir bem mais do que fazem, mas isto requer uma mudança de postura deles, precisam ter mais confiança e atitude dentro de campo.


Craque no DM.

Que o Cléber Santana se recupere o mais rápido possível, pois o chute que o jogador do Ipatinga acertou no CS10 foi pra desmontar o pé. Felizmente, em exames realizados após o jogo, não foi constatado fratura, mas exigirá um tempo de recuperação. Na próxima sexta-feira Cléber não joga.


Pouco público.

Tivemos pouco público na Ressacada, os 3560 de sempre. Mas ao invés de falar sobre os que não estão indo, parabenizo aos que foram, pois mesmo que o acesso esteja cada vez mais complicado, o torcedor tem que estar ao lado do clube de coração. Clube grande se faz com torcida presente. Enquanto matematicamente tivermos chance, temos que apoiar. Estádio cheio é jogador mais motivado. Lembram da chinelada que o Avaí deu num timinho, desses que tem por aí, no último clássico na Ressacada?


Próximo jogo.

O Avaí enfrentará, no próximo dia 14, às 21:50 o América-MG, que não vence em seus domínios nos últimos 7 jogos. Acredito ser, mesmo sem CS10, uma oportunidade de vencer fora, pois acho que o Avaí tem mais time, mas nossos atacantes precisam melhorar e muito no quesito pontaria. Será um jogo de xadrez que o Avaí terá de saber a hora certa de matar o adversário e entrar de vez na briga por seu lugar no G4. Como os 5 pontos perdidos para América-RN e JEC estão fazendo falta, poderíamos estar com 42 pontos. Mas como o "se" não joga, o jeito é ir para o tudo ou nada e jogar tudo o que não jogou até agora nesta reta final de campeonato.


Um comentário:

  1. Para o Avai vencer no estádio Independência so se Cleber entrar em campo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.