quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Empate com sabor de derrota na Ressacada.




Jogou bem

O Avaí fez uma boa partida. Teve diversas chances de marcar e, pela incompetência do ataque não consegui, não consegui convertê-las em gols, e se tivesse terminado o jogo com um placar elástico a favor do Avaí não teria sido nenhuma surpresa.
No conjunto da obra o Avaí conseguiu boas articulações, principalmente nos pés de Cléber Santana, mas por diversas vezes esbarrava na lentidão dos nossos jogadores de frente ou em posição de impedimento, sem esquecer também que o goleiro adversário estava inspirado assim como o poste da trave tinha 1 metro e meio de espessura. Na zaga, com a entrada de Rafael melhorou um pouco, mas com um meio de campo que tem DO, jogar na zaga fica muito difícil.


Contratações que não deram certo

As contratações do Arroz, excetuando Diogo Acosta pela sua vontade e entrega no jogo, não convenceram até agora e, sinceramente, não passarão disto. É uma pena, mas ter que ver o Leão com jogadores de tamanha falta de qualidade dando de canela na bola é lamentável.O América jogou aberto, o caminho do Avaí estava facilitado e mesmo assim não conseguimos converter as diversas chances em gol. Só para registrar, Laércio Carreirinha produz muito mais do que Ricardo Jesus. Precisamos de zagueiro e atacante urgente, mas pelo andar da carruagem, os "gatos de padaria" continuarão seu sono angelical na mais pura inércia. Haja paciência.


O renascimento do professor Pardal

Hemerson Maria está se perdendo nas escalações. Inventar Diogo Orlando nesta altura do campeonato ninguém merece. O nosso treinador campeão estadual tem que entender que Rodrigo Thiesen, apesar de limitado, é infinitamente superior ao DO. 


Confraria na Toca

Sempre em bom dar uma passada na toca e rever os amigos. Opiniões controversas, porém no mais alto nível, sobre os acontecimentos do jogo, mas o sentimento de que poderia ter sido melhor foi geral. Grande abraço ao Serjão (Bono Vox), Juarez (Richard Gere), Ronivaldo, Marcos Toca e aos outros que estavam lá. 


Em tempo

Lamentável a cobrança de estacionamento que estava acontecendo na Ressacada no sábado passado, em frente a entrada da Avaí Store, no valor de R$ 5,00. Cobrança em dia de jogo até justifica, mas num evento aberto ao público avaiano no dia do aniversário do clube é no mínimo uma falta de respeito com o torcedor. Lamentável.


Próxima partida

Teremos uma pedreira em Joinville no próximo sábado. O JEC em seus domínios cresce muito e contra o Avaí os caras se matam para ganhar a partida, afinal como todos sabem, pois existe a rivalidade , besta na minha opinião, entre capital e interior. Se o Avaí quer alguma coisa nesta série B, que traga pelo menos 1 ponto.

Grande abraço.

4 comentários:

  1. Raniere, primeiramente meus parabéns pelos comentários, belo layout da pagina e por tocar em um assunto tao desagradável como o abuso da parte de alguns espertinhos em cobrar estacionamento, justamente no dia de festas. É como se você fizesse festa de aniversario, convidasse os amigos e cobrasse por estacionar em sua residencia. Sem proposito. Zunino deveria dar uma dura nessa gente mal intencionada. Ainda acredito, mas temos que contar com o fator sorte e menos erros técnicos e táticos. A vitoria contra o JEC é crucial. Abs

    ResponderExcluir
  2. Quem não ouviu aquela famosa rádio, concorda com o que escreveste, sem tirar nem por. Também fiz a BDA nesse sentido. Todavia, entre DO e RT, há pouca diferença...

    Mesmo assim, precisamos valorizar a boa partida feita pelo time.

    Temos 48 pontos para disputar e não há nada impossível. Uma vitória ontem, por exemplo, subiríamos uma posição. Além do mais, como coloquei, se o MAL disse que não subiremos esse ano, é bem capaz que aconteça diferente...

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  3. André, muito obrigado por visitar nosso blog. Tentamos escrever com coerência o que vemos nos jogos e dia a dia do Leão.
    Com relação ao DO e RT, tem um rapaz que jogou na copa SP em 2009, junto com o Medina e cia, o Johnny, que no começo de 2010 fez dupla com o Thiesen. Lembras dele? Não teria uma vaga de volante?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Serjão, descobri que o meu celular faz foto panorâmica. E sobre acreditar no Leão, como o André escreveu, se o MAL decretou que o Avaí não sobe mais, então estaremos na elite 2013.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.