terça-feira, 4 de setembro de 2012

Para subir basta querer.




Diferente.

Hoje o Avaí tem que ser diferente daquele de sábado, no ABC paulista. Tem que mostrar de uma vez por todas o que quer nesta série B. É preciso jogar com muita vontade e determinação, não dar espaços ao adversário e ficar atento os 90 e tantos minutos. Se o Avaí quer subir, é preciso mostrar mais.


O retorno do craque.

Cléber Santana não poderá mais sair do meio de campo do Avaí até o término da competição. É evidente a queda drástica, já sabida por todos, de qualidade no meio de campo com a sua ausência. Camilo e Bonilha de longe, mesmo que façam as suas melhores partidas da vida não conseguirão dar a qualidade necessária ao meio de campo avaiano. É bom ver o Cléber jogando no meio novamente.


Chega de tomar gol no início.

Nos últimos dois jogos o Avaí teve de virar o jogo pois tomou gol bobo no início da partida. Chega destas emoções, não que ganhar de virada seja ruim, mas prefiro ganhar os jogos sem sustos e sem levar gols.


Ainda sobre a imprensa.

No sábado passado, no aniversário do Avaí, nas páginas da internet dos principais veículos de comunicação de Florianópolis que visitei, não vi em nenhuma delas nada na página principal sobre o aniversário do mais vezes campeão de SC. E se teve, deve ter sido um singelo link num canto escondido, tipos aquelas letras miúdas no rodapé de página de promoção imperdível. Teria sido esquecimento? Não, pois depois que o Avaí perdeu em SP, as principais notícias é de que o Leão perdeu no dia do aniversário. Na verdade, não deram destaque por que não significa nada para eles o Avaí fazer 89 anos. Simples. A maioria não nasceu aqui e portanto não tem de se importar com isto mesmo. Estão certos? Para mim não. São um bando de frustrados que não deram certo nos lugares de onde vieram e, para se sentirem superiores, ignoram as coisas da nossa terra. Não passam de palhaços, sem querer ofender os profissionais circenses.


E reforços?

Não espero mais nada. O que tem está aí, pelo menos é o que parece. Ah, mas não sabes de nada, nos bastidores as coisas podem estar acontecendo. É, e enquanto nos bastidores as coisas acontecem, vamos vendo o nosso Leão cada vez  mais longe do acesso.


Torcida.

Como disse o Serjão no seu blogEstarei presente em mais um jogo do meu Avaí, mas confesso, estou sentido vergonha de pedir para o torcedor ir aos jogos e ver um time tão displicente". Apesar de tudo eu vou na Ressacada, pois para mim estar lá não é sacrifício, é sempre um prazer.


Acredito no Leão.

Apesar da displicência do último jogo, apesar da necessidade de reforços, apesar da desconfiança da torcida e apesar de eu estar sendo contraditório, sempre acredito no Leão. E é nos momentos decisivos do campeonato que o Avaí se agiganta e, na base da raça, conquista o objetivo.
Torço por uma vitória sem sustos hoje.

Grande abraço.




2 comentários:

  1. Mo quirido estaremos presenta na área. So espero que nosso leão esteja acordado e seu domador fazendo sua parte no espetáculo. Que no final ao invés de vaia, possamos aplaudi-los.

    ResponderExcluir
  2. Serjão, quero que o Leão esteja indomável hoje. E que vá pra cima deles.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.