sábado, 1 de setembro de 2012

Se não reforçar, não sobe.




Agência futebol Interior.

Será que ainda há alguém que acredita que com o atual elenco o Avaí conseguirá o acesso?
E Camilo? E Jailton? Para mim somaram ZERO ao time. Ricardo Jesus é preciso aguardar mais um pouco, mas hoje jogou de zagueiro.... do São Caetano. E por favor, "pelamordeDeus",  chega de encher o time de volantes. HM pare com isso, não dá mais para aturar um time que não ganha um rebote, uma sobra no meio de campo. É atacante cruzando para outro atacante. Chutão de zagueiro em demasia. Assim fica difícil.
Sobre a derrota no ABC paulista, fica evidente que Camilo e Jailton não servem. O primeiro é paradão, e o segundo está mais perdido que caminhão de mudança. Se não fosse as boas atuações de Renato Santos e o goleiro Diego, teríamos saído de SP com mais gols na sacola. O gerente arroz precisa se mexer e contratar um zagueiro para jogar ao lado de Renato Santos. Ah, mas tem o Cássio. O Cássio não é nem sombra daquele que um dia foi para o Flu, depois que voltou nunca mais foi o mesmo. Mas é melhor que o Jailton. (Parecido com o Jairzinho, filho do Jair Rodrigues)
Para se ter uma idéia da situação, faltam 17 jogos para o término do campeonato, e numa previsão de pontuação mínima de acesso, precisaríamos chegar aos 66 pontos, ou seja, vencermos 11 jogos de 17. A situação ficou assim, porque a diretoria avaiana, como um gato de padaria, deixou-a rolar. Enquanto Vitória e Goiás, por exemplo, se reforçaram, e estão no G4, o Avaí foi buscar no mercado aquilo que ele mais tem no elenco, jogador mediano. Cléber Santana faz muita falta ao Avaí hoje e temos que rezar para que ele não desfalque mais Leão.

Só gostaria de lembrar que entrei nos principais sites esportivos de Florianópolis e a importância dada ao aniversário do Leão foi ZERO. É um tremendo desrespeito a uma entidade que faz parte da cultura da cidade. Claro, como eu ingenuamente vou esperar que profissionais da imprensa que não nasceram aqui vão dar algum valor para as coisas da terra. Eles querem mesmo é que os nativos se explodam. 

Um grande abraço ao camarada Dinho Kammers e família, que estavam na Toca do Leão e acompanharam comigo o fatídico jogo do Avaí no ABC paulista.

Ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido, mas é preciso que o gato de padaria acorde, e logo.



2 comentários:

  1. Raniere, perfeito! Do primeiro ao ultimo paragrafo. Mas permita discordar.
    Esta fácil de subir, nao tem nenhum time superior a nos em nossa frente, nosso técnico e nosso grupo é que não tem espirito de vencedor. Time displicente ate na ressacada. Estamos saindo atrás e virando alguns jogos contra time fraquíssimos, quero ver a hora que começar a perder e tiver que virar contra times de melhor potencial técnico.
    Sobre o ultimo paragrafo é a mesma tecla que venho batendo. Ninguem da valor o que não conhece. Esses alienígenas so tem olhos para o umbigo deles. Abs

    ResponderExcluir
  2. Serjão, os alienígenas não dão valor por que são uns FDP frustrados que não deram certo na terra arrasada deles, e vem para cá cuspir nas nossas caras. Tem muita gente de fora que ama esta terra, mas dos que conheço, os que não gostam da nossa gente são maioria. E na imprensa não deve ser diferente. Manezinho para eles é sinônimo de piadinha. E o pior de tudo é que a culpa é nossa, pois deixamos estas cobras se criarem por aqui.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.