quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Semana conturbada e negociação confusa
Semana conturbada
Ainda estamos atravessando uma semana conturbada, com as saídas de CS10 e Renato Santos, a provável vinda de jogadores como Thiago Medeiros e Erik Flores, a dispensa totalmente descabível e injustificável do técnico Hemerson Maria e a contratação de Argélico Fucks que ainda não provou o gosto de um título atuando como técnico.
Hemerson Maria
Fiz algumas críticas a ele, principalmente por algumas escalações recheadas de volantes, e a insistência às vezes como jogadores improdutivos como D.O. e Camilo. Mas no contexto geral, se a diretoria tivesse dado a ele, neste campeonato, jogadores como William, Elton, Marquinhos Santos, estaríamos hoje no G4 do acesso. Boa sorte HM, aparecerão boas oportunidades para ti.
Foto: portalcds.ufsc.br
Novos jogadores
Numa negociação pra lá de confusa com o Flamengo, que está perto de ser concluída a uns 4 dias, devido a negativa de vinda à Ressacada dos jogadores preteridos pelo Avaí, perderemos 2 jogadores titulares absolutos. Apenas o zagueiro Thiago Medeiros, escolhido como melhor quarto-zagueiro do campeonato carioca, aceitou prontamente vir para Floripa, prefere vir jogar do que ficar na mamata do clube rubro-negro sabedor de que não terá mais oportunidade neste ano, e ainda mostra-se não ter pressa de voltar. Se for esta a causa, é respeitável a sua atitude. Erik Flores também é esperado. Com relação aos demais jogadores citados nos sites esportivos, como Negueba e Hernane que fiquem por lá, adoram ficar no CBD do clube carioca e por aqui não acrescentariam em nada. Fred, que rescindiu contrato com a barbie, deve mesmo atravessar a ponte e jogar pela primeira vez em 2012 num time com mais estrutura.
Saída do CS10
A menos de um mês deu a palavra de que ficaria até o fim do ano, mas pelo jeito o din-din falou mais alto de novo, gostaria de vê-lo numa entrevista de despedida. Aos que criticaram o Marquinhos Santos, este pelo menos dizia que se tivesse proposta melhor e que o Avaí não pudesse bancar, iria embora.
Novo trabalho
Argel começa um novo trabalho no Avaí, para, nestas 13 rodadas restantes, tentar o acesso. É difícil ? Sim. É impossível? Não. Fará melhor que Maria? Acho que não, mas no futebol tudo pode acontecer, assim como aconteceu no campeonato catarinense.
Mesmo que nós torcedores, em sua grande maioria, condenamos as decisões da diretoria avaiana nesta semana, independente de quem vista a camisa do Avaí, terá o nosso apoio em campo. Que os protestos sejam feitos, mas jamais direcionados aos atletas e comissão técnica, que são os menos culpados. Seremos em 2 ou 3 mil na Ressacada e vencer o Guaratinguetá é obrigação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com William, Elton, Marquinhos Santos, o Avai nao estaria na segundona e até eu treinaria o clube com sucesso. Porem teve boas peças como Renato Santos e Cléber, privilegio de poucos. Sobre a atitude de CS nem merecemos gastar algumas linha de nosso precioso tempo com esse mercenário. Agora sim, Argel vai ter que tirar leite de pedra. Tomara que consiga. Boto fé.
ResponderExcluir