terça-feira, 24 de junho de 2008

Avaí x Ceará - Notícia Comentada

Vitória dará a um dos times um lugar entre os líderes da Série B

Das agências de notícias Florianópolis

A Ressacada promete ferver na noite desta terça-feira (é isso aí, vamos transformar a ressacada no nosso Caldeirão da Vitória), às 20h30m

. O Avaí, vice-líder com 13 pontos, enfrenta o Ceará, quinto, com 11, pela oitava rodada da Série B do Campeoanto Brasileiro. Os donos da casa ainda estão invictos na competição (e vamos ficar muuuuito tempo, por quê esse é nosso ano, o ano que tudo recomeçou no Avaí) e golearam o América-RN por 5 a 1, em Natal. Já os cearenses empataram em 2 a 2 o último jogo, contra o Bahia, no Castelão.

Por conta desse último resultado, o técnico Silas Pereira resolveu não mexer na equipe que venceu o lanterna do campeonato na última rodada. No entanto, ele tem algo para se preocupar (E quem disse que o Silas vai se preocupar com isso? Ele é um Técnico fodão, e está arrumando o Avaí como há muito não se via). Apesar da vice-liderança, o Avaí não tem feito uma grande campanha jogando em casa - uma vitória e dois empates. (Isso nos comparando com o Corinthians. Agora, com a força da Torcida, a Garra do Leão e a Raça do Time vão botar esse vovô para correr, como qualquer outro que venha aqui)

Para obter seu quarto triunfo na Segundona, o Avaí deverá contar com o apoio de sua fanática torcida, que vive momentos de lua-de-mel com a equipe. A maior preocupação do treinador é manter o bom início da equipe no decorrer das rodadas. Até o momento, o time catarinense têm o segundo melhor ataque entre os 20 participantes com 15 gols (E isso é só o começo, esperem e verão. Avaí com o Maior saldo de gols, melhor defesa, e campeão!).

Por outro lado, o Ceará terá algumas modificações para o jogo que é considerado decisivo para entrar definitivamente no grupo dos quatro clubes que terão o direito de disputar a Série A em 2009. Mas para conseguir esse feito, a equipe de Lula Pereira precisará quebrar um tabu: vencer fora de casa. Como visitante, o retrospecto da equipe é ruim: um empate e duas derrotas (Eu acho que o Ceará sai daqui aumentando seu retrospecto ruim, e algo me diz que é Avaí 4 x Ceará 0).

Em relação ao time que empatou com o tricolor baiano na última rodada, três mudanças. Reginaldo entra na vaga de Zé Adriano, na zaga. Marcos Paraná substitui Allan Dellon, lesionado. Na frente, Luiz Carlos - liberado para resolver particulares - cede lugar a Vavá, que marcou três vezes nos últimos dois jogos. (Dizem que o Vavá vai usar sua arma-secreta, vai cantar em campo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.