quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ressacada Mutante - Coisa de Primeiro Mundo oooo

Já não é novidade para nós Avaianos,
Mas vale pelo registro!

Avaí quer ampliar a Ressacada
Presidente João Nilson Zunino projeta aumento da capacidade para 40 mil pessoas

Por Redação FutebolSC.com

Projeto prevê ampliação das arquibancadas atrás dos gols
Foto: Divulgação AFC
O Avaí projeta ampliar a Ressacada para 40 mil pessoas até 2009. A informação é do presidente do clube, João Nilson Zunino, que busca apoio do Fundesporte, uma iniciativa do Governo do Estado para fomentar o esporte em Santa Catarina. FutebolSC.com


Além disso, caso o time consiga manter bons resultados em campo na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente prevê o aumento no quadro de sócios do Avaí de seis para 10 mil até o fim deste ano.

“No primeiro momento, o projeto é para 32 mil pessoas. Mas eu penso que, com um pouquinho mais de esforço, podemos concluir o projeto em 40 mil, com cobertura. Muito pouca coisa ficará sem cobertura”, disse Zunino.

A obra prevê a construção de uma arquibancada inferior, mais próxima ao campo, com ingressos mais baratos. Zunino acredita que isso possibilitará a presença de torcedores de baixa renda no estádio.

“O que queremos fazer é aquilo que se fez na frente, que se faça nas outras duas cabeceiras, apenas aumentando 11 degraus pra cima. Nós queremos crescer, exceto no lado da cobertura antiga, que temos o projeto de descer seis degraus, que vá até o alambrado, para que o torcedor tenha o ingresso mais barato, com cerca de cinco mil torcedores, que vai estar mais perto do jogo. É aquele torcedor que mais promove condições psicológicas pro time que está dentro de campo vencer uma partida”, explicou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.