domingo, 29 de junho de 2008

Jogo Animal: Gallo Leva Galo para Jogar com Brócolis Alvinegro-Esverdeado

Na estréia de PC Gusmão, Figueira duela com o Time do Ex-Técnico.
Novo Treinador diz que vai criar situaçõesdiferentes para surpreender adversário.

É um domingo peculiar para o Figueirense, dia de "serás". Como será a estréia do técnico PC Gusmão? Será que ele vai conseguir fazer este time render e melhorar de desempenho no Brasileiro?

Como será a recepção ao técnico Alexandre Gallo, que deixou o clube em maio por divergência de filosofia com a direção? Ou ao jogador César Prates, que abandonou o barco alvinegro pela segunda vez e será titular do Atlético-MG? Quem aparecer no Orlando Scarpelli, às 16h de domingo, ou acompanhar a narração da partida pelo Minuto a Minuto do clicRBS, verá.

O fato de o antigo treinador, justamente o adversário da estréia, conhecer melhor o time do que ele próprio, fez o técnico PC Gusmão tomar alguns cuidados.

— A gente vai procurar criar algumas situações diferentes para que a gente já possa ter alguma coisa para surpreender no jogo — prometeu o técnico estreante.

Alguns titulares não chegaram a atuar com Alexandre Gallo, como o zagueiro Bruno Aguiar, o lateral-esquerdo Leandro Soares, o meia Ramón e o atacante Tadeu. O resto, o técnico inimigo conhece bem. A "surpresa", portanto, estará no posicionamento e na movimentação.

A escalação é praticamente a mesma que perdeu para o Cruzeiro na última partida. A única mudança é a saída de Magal para a entrada de Marquinho, o que deixa o time mais ofensivo.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, os jogadores procuraram assimilar o máximo possível as orientações do novo treinador.

— Foi uma semana de treino intenso, forte, o professor PC procurou nos orientar bastante e nos mostrar qual é o limite individual de cada um e precisamos trabalhar neste limite dentro de campo — revelou o zagueiro Bruno Aguiar.

Gallo: Tenho um carinho grande pelo Figueirense

De um lado o estreante, do outro o antigo técnico. Alexandre Gallo deixou sua marca no Figueirense: livrou o time de um rebaixamento que se desenhava no ano passado e conquistou o título estadual deste ano.

Na Série A, deixou o time invicto, com uma vitória e um empate. Depois, por divergências de pensamento (exigia um time mais qualificado) com a direção, acabou deixando o clube amigavelmente. Aí veio o episódio do assédio a César Prates e a relação estremeceu.

Na partida deste domingo o treinador vai perceber quais são as impressões que deixou no torcedor alvinegro. Gallo não acredita em "recepção hostil".

— Foi uma saída tranqüila. Tenho certeza que fiz um bom trabalho lá e o sentimento é normal, de procurar vencer e obter os três pontos. Tenho um carinho grande pelo Figueirense, foi um momento importante para mim, mas, agora, meu momento é o Atlético — afirmou o treinador.

Fonte ClickRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.