segunda-feira, 30 de junho de 2008

E o Galo do Gallo foi melhor...


Fonte: Futebol Interior
Figueirense 1 x 1 Atlético-MG


figueirensexatletico_0001_200x250.jpgFlorianópolis, SC, 29 (AFI) – Na estréia do técnico Paulo César Gusmão, o Figueirense empatou, por 1 a 1, com o Atlético Mineiro, dirigido pelo ex-técnico do time catarinense, Alexandre Gallo. O resultado foi justo neste jogo realizado, neste domingo à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Os dois times continuam em posições intermediárias na tabela. O Figueira soma nove, contra 10 pontos do Galo.

Antes do jogo, tanto Alexandre Gallo, como o lateral César Prates, foram muito vaiados pela torcida. Ambos deixaram o cube, se transferindo para o Galo Mineiro. A esperança local era mesmo uma postura diferente do time com PC Gusmão, escolhido para substituir Guilherme Macuglia.
Galo melhor, perde
O jogo começou equilibrado. O Figueirense ainda sentia falta de um maior entrosamento, atuando com seus setores descompactados. Aos poucos, o Atlético Mineiro se arriscou ao ataque e criou as melhores chances de gol.

Aos 21 minutos, dentro da grande área, Danilinho deu um corte curto no zagueiro e bateu colocado. A bola “beijou” a trave direita de Wilson e saiu. Ufa! Aos 35 minutos, o criticado César Prates, avançou livre e arriscou o chute da intermediária. A bola explodiu no travessão, assustando a todos.

Mas quem não faz, toma. O Figueira abriu o placar aos 39 minutos, quando Cleiton Xavier pegou a bola no lado direito do ataque, levantou a cabeça e fez o passe pelo alto. A bola caiu bem na cabeça de Marquinhos, na pequena área, que abriu o placar.

Mudanças diferentes
Na volta do intervalo, o Galo Mineiro voltou mais ofensivo com a entrada do atacante Marinho no lugar do também atacante Eduardo, em tarde pouca inspiração. O Figueirense fez uma opção defensiva com a saída do meia Ramon para a entrada do volante Magal. O castigo veio rápido, aos 5 minutos.

O Figueirense começou o segundo tempo cometendo mfigueirensexatletico_0002_200.jpguitas faltas. Numa delas, do lado direito da grande área, Petkovic não perdoou. Ele encobriu a barreira e mandou a bola no ângulo de Wilson, que nada pode fazer.

Mas o time da casa, com muita disposição, foi ao ataque para tentar a vitória. Aos 10 minutos, o zagueiro Bruno Perone apareceu livre na frente do goleiro Edson e soltou a bomba. O goleiro rebateu. Aos 18 minutos aconteceu o lance mais incrível do jogo, quando Marquinhos chutou de fora da área, a bola tocou no pé da trave e depois no travessão.

Nos últimos minutos, o Figueirense ainda teve duas chances preciosas para marcar. Aos 44 minutos, Anderson Luis apareceu livre e trombou com o goleiro atleticano. Dois minutos depois, Edu Sales entrou na área em velocidade e tocou por cia do travessão na saída do goleiro.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Figueirense terá mais um adversário alvinegro. No domingo, às 16 horas, a equipe catarinense encara o Vasco, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Nos mesmos dia e horário, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Figueirense 1 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC
Público: 6.027 (total), com 5.679 pagantes.
Renda: R$ 33.115,00.
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR
Cartões Amarelos: Anderson Luis e Tadeu (Figueirense). Leandro Almeida (Atlético)
Gols: Marquinhos, aos 39’/1T e Petkovic, aos 5’/2T

Figueirense
Wilson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Asprilla (Bruno Perone) e Leandro Soares; Marquinhos, Cleiton Xavier, Diogo e Ramón; Tadeu (Edu Sales) e Wellington Amorim.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Atlético-MG
Edson; Amaral, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates (Renan Oliveira); Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic (Almir); Danilinho e Eduardo (Marinho).
Técnico: Alexandre Gallo.

Um comentário:

  1. Ixsss,
    Estão desesperados, achando que empate é um bom resultado!
    Bem que foi um dos piores jogos possíveis, com dois alvinegros ferrados!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.