Fonte: Folha Informática
"
Dona da Panasonic quer lançar televisores com Tecnologia OLED
A empresa japonesa Matsushita Electric Industrial, dona da marca Panasonic, quer produzir, em massa, televisores de 37 polegadas com telas Oled (diodo orgânico emissor de luz). Segundo o jornal "Sankei Shimbun", isso deve ocorrer em um período de três anos.
A publicação afirma que a Matsushita será a primeira a produzir TVs Oled maiores que 30 polegadas em grande escala --o objetivo é rivalizar com a Samsung pela liderança do mercado global de TVs planas. O jornal apontou ainda que a Matsushita deve começar a vender esses televisores por cerca de 150 mil ienes (equivalente a R$ 2.200) no Japão
Segundo Akira Kadota, porta-voz da Matsushita, a empresa cogita comercializar TVs Oled no futuro, mas ainda não definiu qualquer detalhe, como data de lançamento ou tamanho.
Em janeiro deste ano, o presidente da Matsushita, Fumio Ohtsubo, afirmou que levaria algum tempo até que a empresa lançasse televisores com essas telas. Em outubro, a empresa vai mudar de nome, adotando sua principal marca, a Panasonic.
Informações de mercado indicam que a Sony, uma das pioneiras no mercado de telas Oled, quer lançar televisores desse tipo com pelo menos 16 polegadas até 2010.
A Sony é uma das pioneiras na produção de televisores com tela Oled, com o lançamento, no Japão, do modelo XEL-1, com 11 polegadas e 3 mm de espessura em sua parte mais fina. A Samsung também está apostando na tecnologia e promete lançar televisores, monitores e laptops com a tecnologia nos próximos dois anos.
As telas Oled são consideradas pela indústria como a tecnologia do futuro nessa área --em uma geração futura ao LCD e ao plasma. Esses painéis têm alta eficiência no consumo de energia e permitem a produção de produtos finos e leves. As imagens que oferecem são nítidas e um dos pontos fortes da tecnologia está na exibição de imagens em movimento rápido, o que a torna especialmente adaptada a eventos esportivos e filmes de ação.
Entretanto, o Oled ainda esbarra no preço e no tamanho possível."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.