quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bragantino 1 x 1 Corinthians - Nem com a "ajudinha" Timão?


Fonte: Futebol Interior
Bragantino 1 x 1 Corinthians - Nem com a "ajudinha" Timão?


bragaxtimao_0002_180x195.jpgRibeirão Preto, SP, 25 (AFI) - A "vida boa" do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série B parece ter chegado ao fim. Após iniciar a competição com seis vitórias seguidas, o Timão acumulou seu segundo empate ao ficar no 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada.

O time do Parque São Jorge, apesar do mal resultado, segue absoluto na liderança. Está invicto e tem 20 pontos. Quatro a mais que o vice-líder Avaí. O Braga, que chegou ao seu terceiro jogo sem vencer - dois empates e uma derrota, assumiu a 14ª colocação, com nove.
O jogo teve vários lances polêmicos, principalmente no segundo tempo, quando o volante Moradei foi expulso por reclamação e o árbitro Claudinei Forati Silva assinalou um pênalti duvidoso. Apesar da "forcinha", o Alvinegro da capital não demonstrou um bom futebol e ficou no empate.

Ai que sono! Quanto está o Flu?
Mesmo diante de um adversário cheio de desfalques, o Corinthians não conseguiu impor seu futebol no primeiro tempo. O time tocou a bola com pouca velocidade e acabou sendo uma presa fácil para a forte marcação do Bragantino. O time do Interior entrou em campo com a proposta clara de se defender.

As melhores chances do Timão saíram apenas em jogadas de bola parada, ambas com Chicão. A primeira saiu aos 11 minutos, quando o zagueiro bateu falta com força e o goleiro Gilvan defendeu em dois tempos. A outra foi aos 37, quando defensor cabeceou com perigo pela linha de fundo.

Que isso juizão?!
Após um primeiro tempo morto, os dois times voltaram com um pouco mais de disposição do intervalo. E quem aproveitou melhor o ritmo quente do segundo tempo foi o Bragantino. Aos sete minutos, Pará cobrou falta com categoria, no canto esquerdo do goleiro Júlio César e abriu o placar.
bragaxtimao_0001_180x130.jpg
Em desvantagem, o Corinthians partiu para o ataque e quase marcou aos dez. O uruguaio Acosta recebeu do meia Douglas, na entrada da área, e soltou uma bomba no travessão. Conforme o jogo melhorava, aumentava também os lances polêmicos. Até que aos 15 o árbitro Claudinei Forati Silva expulsou o volante Moradei, por reclamação.

Não demorou muito e o Timão chegou ao empate em outro lance de muita polêmica. O zagueiro Da Silva e Acosta ficaram no "agarra-bragaxtimao_0003_250x130.jpgagarra" na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Chicão, que não tinha nada a ver com isso, deslocou o goleiro e empatou.

Nos minutos finais, o time do Parque São Jorge foi para o "tudo ou nada". Com um a menos, a equipe de Bragança Paulista se retraiu e tratou de segurar o resultado. E, neste embate entre defesa e ataque, quem se deu melhor foi a retranca armada pelo técnico Marcelo Veiga.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo somente na próxima semana, pela nona rodada. O Bragantino vai até Barueri enfrentar o time da casa, na Arena Barueri, no sábado (05/07), às 16h10. Nos mesmos dia e horário, o Corinthian encara o São Caetano, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Bragantino 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – SP
Árbitro: Claudinei Forati Silva - SP
Cartões Amarelos: Moradei, Nego, Da Silva, Somália e Gilvan (Bragantino); Chicão e Nilton (Corinthians)
Cartão Vermelho: Moradei (Bragantino)
Gols: Pará aos 8'/2T (Bragantino); Chicão aos 25'/2T (Corinthians)

Bragantino
Gilvan; Vanderlei, Da Silva e Gustavo (Rodrigo); Nego, Moradei, Somália, Malaquias (Fernando) e Pará; Davi (Marcinho) e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

Corinthians
Júlio César; Carlos Alberto (Alessandro), William, Chicão e Wellington Saci (Acosta); Nilton (Lima), Elias, André Santos e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.