quarta-feira, 25 de junho de 2008

Novo Técnico do Brocolense sentiu o Avaí na pele!



Fonte: ClickRBS

"O novo técnico do Figueirense, Paulo César Gusmão desembarcou em Florianópolis às 19h22min desta terça-feira. Não deu entrevistas, foi correndo para uma reunião com a direção do Figueirense, que vai apresentar o treinador nesta quarta-feira, às 10h, no Estádio Orlando Scarpelli, como novo comandante da equipe.

À tarde, o técnico orienta o primeiro treino com o grupo de jogadores, no CFT, em Palhoça. PC Gusmão terá apenas quatro dias para ajustar a equipe antes do jogo contra o Atlético-MG, domingo, na Capital.

Otimismo para assumir comando alvinegro

Antes de embarcar, no Rio, PC Gusmão disse que conhece a estrutura do Figueirense e não teve muito o que pensar para aceitar a proposta de dirigir o time. Um torcedor que aguardava para dar as boas-vindas ao novo técnico aprovou a mudança.

— Acho que é um bom treinador, estava na hora de mudar — avaliou o torcedor alvinegro que não quis se identificar.

PC Gusmão foi recebido em Florianópolis pelo diretor administrativo Marcelo Haviaras e em seguida conheceu o primeiro obstáculo imposto pelo maior rival, o Avaí: a fila de carros com a interrupção das pistas no entorno da Ressacada minutos antes de iniciar o jogo com o Ceará.

Figueira busca identidade

O Figueirense também precisa reencontrar sua identidade e este foi um dos motivos para a queda de Guilherme Macuglia, que, segundo a direção, colocou o cargo à disposição em uma reunião no início da tarde de ontem. O treinador foi procurado para comentar a saída, mas não apareceu no clube e desligou os telefones.

Já a experiência de PC Gusmão, que já comandou clubes tradicionais como Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras, foi determinante na escolha do novo treinador.

— Estamos em um momento de reencontrar nosso jogo, nossa identidade. Precisamos de alguém para puxar a fila e PC Gusmão é um treinador já conhecido no mercado. Teve um bom trabalho no Itumbiara este ano no Campeonato Goiano (foi campeão estadual) e nós achávamos que neste momento ele poderia encaixar bem neste perfil para recuperar o Figueirense — avaliou o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso.

Os jogadores ficaram sabendo da demissão do treinador e do auxiliar, Luís Carlos Goiano, pela imprensa, já que a informação foi postada no site do clube no início da tarde e a diretoria só comunicou ao grupo, oficialmente, antes do treino das 15h30min.

— São coisas do futebol, que acontecem. Nosso time não vem em uma boa fase e acaba sobrando para alguém. Sobrou para o Macuglia — lamentou o goleiro Wilson."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, e qualquer outro comentário que deseja, sempre respeitando a tudo e a todos.